Engano do Drone

No post competição-e-produtividade, mostrei como a Amazon está alterando a maneira que as vendas estão sendo feitas, utilizando-se da internet. Com um número proporcionalmente menor de empregados e sem lojas, está permitindo baixar os preços aos consumidores. No final do ano passado, Jeff Bezos Presidente desta companhia, anunciou o teste de uma forma inédita para entrega de seus produtos, através de Drones, o que permitirá aos seus clientes, receberem os produtos em 30 minutos ou menos.

Acontece que houve uma pequena "falha" nos testes realizados, apresentados no vídeo acima. O Drone ao invés levar os produtos, vejam o que estava carregando.


O gráfico acima, são das ações da Amazon, onde o seu pico aconteceu no anuncio deste novo equipamento, mas em seguida, "aterrizou" com os preços de suas ações . Do ponto de vista técnico, denota uma trajetória perigosa, agregando a lista que comentei no post não-basta-ser-rico, copiado abaixo.


Recentemente fiz uma análise do SP500, onde conclui que não havia evidências, até o momento, para uma mudança na tendência do mercado a-passos-de-tartaruga. Vejam meus comentários ...Para vender agora "nem a pau"; para comprar, aguarde o rompimento dos 1.900 e coloque um stop curto; e não fazer nada é a minha preferência, que reconheço, me fez perder uma grande oportunidade, mas estamos num mundo perigoso, cheio de helicópteros que distorceram os preços dos ativos, dinheiro não é capim! ... 

É natural que quando um índice de ações cai, as ações compostas deste índice devem cair também. Porém quando é um de suas ícones, desconfie que algo está errado, principalmente como no caso da Amazon, que ao anunciar algo revolucionário, suas ações ao invés de subirem caíram!

Fique ligado!

Comentários