Pesquisa conflitante na China

Depois da divulgação dos números de intenção de voto pelo Datafolha ontem, uma frustração generalizada notou-se no grupo dos "esclarecidos". Eu percebo pelas conversas, que ficam inconformados e estarrecidos, usando as palavras da Dilma de maneira verdadeira, como os eleitores não estão levando em consideração as evidencias. Para quem ainda têm dúvidas, sugiro que pensem no meu raciocínio postado ontem, sobre a Lei de Gerson day-after. No quesito corrupção, os eleitores "beneficiários" pensam de uma forma simples: "todo político é corrupto", então, este argumento cai por terra abaixo.

Hoje pela manhã, recebi várias mensagens no whatsapp, sobre uma farsa na pesquisa do Datafolha, publicado por Augusto Nunes da revista Veja boletim-do-datanunes-mantem-a-vantagem-de-aecio-e-desmoraliza-o-empate-tecnico-invertido-do-datafolha/. Além da disputa entre os candidatos, estamos presenciando também, a disputa entre os institutos de pesquisa, onde várias suspeitas já circulam no ar. No meu entender, ou algum fato novo de impacto será revelado, ou o debate na sexta-feira poderá desencadear motivos para um vencedor, caso contrário a eleição está no olho mecânico.

- David, está tendo eleições na China? 
Hahahahahah ...Você pensa que só o João Santana usa marketing para manipular a opinião pública? Hoje foram publicados os dados do PIB Chinês. A expectativa da Bloomberg, fornecida por vários economistas, diferiu e muito do publicado pelo governo. Enquanto os primeiros esperavam um crescimento de 6,4% a.a., o oficial ficou em 7,3% a.a.


A produção industrial também quebrou uma sequência de correlações com a indústria de cimento e do aço.

E por último, as vendas ao varejo, a grande aposta do mercado para salvar o mundo da situação que se encontra, teve seu pior nível de crescimento, desde 2006.

Assim, o "Datafolha" Chinês tem um problema de consistência, parece que a soma das partes não batem com o todo.

Da última vez que comentei sobre o Ibovespa os-quatro-bons-negócios, coloquei um cenário sombrio para o índice da bolsa brasileira: ...O cenário de queda passou a ser o preferido, onde pode-se esperar ver o índice a 39.000 pontos, uma queda nada desprezível de 28%! Acho que as chances de recuperação diminuíram consideravelmente, calculo um movimento de correção denominado de triple zig-zag, conforme desenhado acima em lilás. Fica aqui, a título de torcida, o nível de 51.000 pontos, se ele conseguir se segurar lá, pode ser uma luz, mas depois disso muita coisa precisa acontecer, Não contem com isso, como disse, é torcida!... Vejam o gráfico publicado naquele momento.
Para piorar, as bolsas internacionais também não tiveram uma boa performance no mês de outubro, onde muitas dúvidas pairam no ar, sobre a continuidade do movimento visto nos últimos anos. Com o resultado publicado pelo Datafolha, a bolsa abriu em queda de 4%.

Todos os indicadores apresentam-se muito negativos, e a chance da bolsa subir é como se algum candidato às eleições tivesse 12% das intenções de voto. Em todo caso, fica a "boa ideia" vezes 1.000, como ponto importante para romper. Se você não entender qual é este nível, pergunte a quem gosta de beber. Se não conhece ninguém para te ajudar, mande uma mensagem que eu te indico um bem popular! Hahahah....

O SP500 fechou 1.941, com alta de 1,96%; o USDBRL a R$ 2,4802, com alta de 0,63%; o EURUSD a 1,2716, com baixa de 0,63%; e o ouro a US$ 1.248, com alta de 0,17%.
Fique ligado!


Comentários