USA, USA, USA...

O desespero está batendo em nossa Presidenta, ela deve se questionar, como essa magrela está na minha frente? Resolveu reagir e suas ações devem fazer com que ela caia ainda mais nas pesquisas. Primeiro pediu para seu guardião, Ministro Mantega que entrasse em ação no front econômico. Imediatamente reagiu, e deu uma declaração muito animadora, mas não para sua chefe e sim para a concorrente, ao dizer que o plano do PSB vai paralisar o país. Dado o track record do ex-Ministro, isto significa que o plano é excelente. Vocês devem estar lembrados, quando ele criou o termo Tsunami financeira, para a eventual entrada de dólares no Brasil, e a partir daí, começaram nossos deficit na Balança de Pagamentos. Boa Mantega!

Não bastasse isso, Dilma disse que, caso Marina se eleja, vai se assemelhar ao caso Collor e Jânio Quadros, sugerindo que poderia não terminar seu mandato. O meu primeiro impacto foi de surpresa, afinal, de onde a Presidenta foi buscar esta relação, depois usando meus parcos conhecimentos de psicologia, acredito ter entendido melhor. Imaginei duas hipóteses: ou o que se chama de projeção, quando transferimos nossas angústias a terceiros, uma vez que deve ter imaginado esta hipótese quando das manifestações do ano passado; ou uma ideia maquiavélica, onde o PT a tiraria do cargo à força.

Em todo caso, acho que o efeito é nulo nas intenções de voto da Marina, ou melhor, positivo. Podem aguardar quedas de Dilma nas próximas pesquisas, rumo a vitória no primeiro turno.

Os americanos voltaram de férias ontem, e foi comprovado que quando o sol está brilhando, existe uma tendência a se ficar mais otimista, assumindo mais riscos. Os operadores de Wall Street depois de lerem as últimas notícias, que a Europa vai de mal a pior, o Japão se segurando para não voltar para trás, resolveram apostar no seu país.

Foi publicado o ISM e o resultado foi muito bom, com um nível de 59, muito acima das expectativas de 57.


E não parou por aí, os gastos com construção atingiram seu melhor ganho mensal desde 2012, ficando em 1,8%.


Eles (operadores) não tiveram dúvidas, foram às compras das ações, para não perder o costume. Venderam ouro, apostaram na alta dos juros, do dólar e etc ... E os outros países que se "lixem"! We are americans ...USA,USA,USA ...

Na sexta-feira tem a publicação dos dados de desemprego e a expectativa é de criação de 240.000 novas vagas. Já amanhã teremos a prévia do ADP, que passou a ser uma informação que dá alguma indicação de como anda o emprego.

Eu não sei se eu sequei, como se diz na gíria, ou tive uma premonição, mas depois que publiquei o post os-piratas-do-petróleo, o ouro caiu: ...nada como um dia após o outro, mas eu quero dizer que ainda não soltem fogos, pois minha ideia exposta, só ganha mais força com o ouro acima de US$ 1.300 e principalmente US$ 1.320, antes disso, pode dar meia volta e voltar a cair ...afinal é nítido que o movimento é de uma correção, e como vocês já devem estar cansados de saber, correções são imprevisíveis! ... Veja a evolução das cotações.


Em termos de resultado do nosso trade, não deixamos de ganhar muita coisa, afinal o preço está em US$ 1.269 e saímos da posição à US$ 1.276. O problema é qual a direção que o metal pode tomar daqui em diante. Para justificar o meu cenário original, é imperativo que as cotações ultrapassem US$ 1.270, e logo. Caso contrário, existem 2 pontos ainda, primeiro US$ 1.240 e por último US$ 1.180, sendo que a confiança na reversão (alta) vai minando conforme este pontos sejam alcançados.

Uma coisa eu tenho certeza, caso o metal resolva cair e atingir os níveis apontados acima, não vou fazer nada, e nem vou ficar bravo, eu espero. O motivo principal é que eu acredito que estamos no último movimento de queda e em seguida, antevejo uma alta importante, como explanei no post noise, recomendo sua leitura para que entendam minha visão de mais longo prazo.

O SP500 fechou a 2.000, sem variação; o USDBRL a R$ 2,2732, com queda de 0,26%; o EURUSD a 1,3150, com alta de 0,15%; o ouro a US$ 1.269, com alta de 0,28%.
Fique ligado!

Comentários