O ataque é a melhor defesa

Esta Copa do Mundo está oferecendo surpresas incríveis, minha visão tem se mostrado acertada, quando digo que não existe um favorito, mas além disso países com jogadores praticamente desconhecidos tem apresentado um futebol surpreendente, e não foi somente uma vez, e sim várias. A formação de uma equipe nacional é bem diferente de um clube, que pagando alto leva os melhores jogadores do mundo, é a globalização também aqui. Muito mais difícil é competir com o Real Madrid, Barcelona, Manchester United e outros, pois é preciso de muito dinheiro. Mas por outro lado, potenciais jogadores ao redor do mundo são motivados a performar, objetivando jogar nestes times. Acredito que este seja a principal razão do equilíbrio visto na Copa, pois em todas as equipes existem alguns jogadores que jogam em grandes clubes. Por isso, ficou mais divertido esta competição.

A Argélia usou a famosa frase, de que a melhor defesa é o ataque. A equipe da Alemanha ficou tonta no primeiro tempo, jamais poderia esperar que enfrentaria uma marcação tão forte em seu campo, por pouco a Argélia não fez um gol que poderia ter mudado o resultado final da partida. Pena, mas parabéns para os Argelinos que mostraram muita coragem e extrema dedicação. Para os jogos de hoje fiquem de olho nos USA, podem ser a outra surpresa das quartas de final, pois o jogo da Argentina, não dá para esperar uma zebra, ou dá?

Voltando aos mercados, como todo final de mês são publicados os PMI's dos países, começando pela China, que publicou um número de 50.8 o maior dos últimos 7 meses, acalmando os mercados pela temida desaceleração daquele país.

Já na Europa a situação é mais neutra, o total de toda a área é de 51.8, quem mais contribuiu positivamente foi a Espanha, enquanto a França e Itália tiveram uma performance negativa. No primeiro gráfico a esquerda, pode-se observar estes resultados, enquanto o da direita, os países denominados como core ( Alemanha, França, Holanda, Áustria) estão contribuindo negativamente desde 2014, enquanto os non-core ( Itália, Espanha, Grécia, Irlanda) estão tendo uma performance notável.
A explicação para tal fato é que os países core estão sendo afetados por uma perspectiva negativa do exterior, sugerindo que estes países têm uma exposição maior a Ucrânia e mais recentemente a elevação de riscos do Médio Oriente.

Esta semana além de ser mais curta, por conta do feriado do dia da Independência dos Estados Unidos, serão publicados os dados mensais de emprego, excepcionalmente na quinta-feira. Todas as atenções estarão voltadas para estes números e as pesquisas indicam o maior otimismo dos últimos anos, cujo consenso é de uma criação de 211.000 novos postos e uma taxa de desemprego estável em 6,3%.

Todos sabem que eu estou esperando uma recuperação do euro para propor um trade de venda, quero reforçar que não é bater em morto, que a moeda única vai cair depois disso. No post fogo ..fogo, fiz os seguintes comentários ...Pode ser que eu esteja teimando, mas tecnicamente o mais provável é que ainda haja uma recuperação ...enfatizo que estamos numa correção e nestes períodos o mercado não vai em linha reta, além de eu não ter certeza que o euro ainda não irá beliscar 1,43/1,45, que mencionei em posts mais antigos ... 


Meu cenário "P", que não é muito preferido, contempla uma alta até 1,375/1.385 e depois uma queda logo em seguida. Conforme a evolução vou informar o ponto mais a frente, meu stoploss será a 1,40 e nenhum centavo a mais!
Já no meu cenário "B", o euro continuaria seu processo de alta que esteve contido desde o final do ano passado, atingindo o nível, inesperado por todos os analistas, de 1,43/1,45. Será que um Europeu como vencedor da Copa, seria o argumento para um alento na Europa?

1º Holanda
2º Alemanha
3º USA
4º Colômbia

Vejam bem, não é o que eu acredito, só uma especulação de um cenário B! Hahahaha....

O SP500 fechou a 1.973, com alta de 0,67%; o USDBRL a R$ 2,1995, com baixa de 0,63%; o EURUSD a 1,3678, sem variação; e o ouro a US$ 1.325, com queda de 0,12%.
Fique ligado!

Comentários