Por dentro e por fora

Ontem eu pude entender a revolta, de parte da população, na construção dos estádios para a Copa do Mundo. Como havia comentado, fui assistir Holanda 2 X 0 Chile, esperava muito mais, não entendi a estratégia do time Chileno, que jogou pisando em ovos todo primeiro tempo. Já a Holanda era de se esperar, uma vez que, empatar ou ganhar teria o mesmo efeito. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, mas também tenho que considerar o fato de ambos já estarem classificados, um certo cuidado para ninguém se machucar pode ter influenciado, não tinham muito incentivo, a não ser o fato de, o perdedor enfrentar o Brasil.

O estádio é fantástico, comparável aos mais modernos da Europa, dos equipamentos de som, telões, cadeiras confortáveis, à disposição da torcida, e até banheiro com pias de mármore! Tudo funcionou bem, parabéns. Fui de metrô e em 20 minutos estava no estádio, no início não me atentei muito aos destalhes, pois tudo ainda era novidade. Saí 5 minutos antes de terminar o jogo, pois queria chegar logo para assistir o jogo do Brasil. Da saída do estádio até a estação do metrô, caminha-se aproximadamente 1 km., e aí percebi que, o que se vê dentro do estádio não combina com o entorno, é como se construir  um palácio ao lado de um conjunto habitacional popular.

Durante a viagem de volta, com torcedores brasileiros puxando conversa com torcedores de vários países, arranhando um inglês "macarrônico", turbinado por diversas doses de cerveja, fiquei pensando: Como será numa derrota do Corinthians, os adversários irão retornar juntos de metrô? Quanto vão custar os ingressos? Vai-se conseguir lotar estes estádios? Os banheiros ficarão limpos? Inteiros? Qual o custo para manter? O que vocês acham?

No jogo do Uruguai hoje, o seu centro-avante Suárez, resolveu dar um "nhaco" na orelha Chiellini. Esta atitude não é novidade, já aconteceu antes, o que coloca em dúvida se ele não tem um certo complexo de Myke Tyson! Ao final do jogo, com a vitória do time sul americano sobre a Itália, os mesmo comemoraram como seu tivessem ganho a Copa, e o jogo só os classificou para disputar as oitavas de final. Será que está é a copa das copas, com vêm se dizendo? E se sim, isso significa que Costa Rica vai levar o "caneco"?

Sobre o jogo do Brasil, não me convenceu, o resultado foi o esperado, haja visto que a equipe de Camarões, estava caindo pelas tabelas e terminou a fase de classificação, com  0 pontos ganhos e um saldo negativo de 8 gols. O que tem me incomodado são as entrevistas após os jogos, todos, do técnico aos jogadores, repetem em uníssono: Que não tem moleza, os adversários são muito difíceis, que o Chile tem uma tremenda equipe, e etc... Será que eles combinaram para dizer a mesma coisa, porque acreditam no que estão falando, ou só para dar uma de humilde? Imaginem na reunião de uma empresa onde o CEO começa a dizer, que vai ser difícil vender o produto, os preços são muito baixos, o concorrente tem um produto muito bom, seria despedido no ato. Felipão, ânimo, diz que confia no seu time e aproveita para tirar o Hulk, Fred, Paulinho e Oscar, coragem!

O Ibovespa, nos últimos dias, vem se mantendo no nível de 54.000, o que pode ser ou não positivo. No post o-botão-vermelho enfatizei que o intervalo entre 54.500 e 57.000 deveria ser rompido: ...O intervalo entre 54.500 e 57.500, merece toda a atenção, diria que se você já quer especular, espere para um fechamento acima de 54.500 e compre um pouco, mas somente acima de 57.500 é mais seguro ..



Será que os comprados vão "atacar" os 57.000, ou a alta "cansou" e o índice está se preparando para uma queda? Alguns dados técnicos indicam cautela e eu recomendo observar o que mencionei anteriormente, aguardando o rompimento dos 57.000. Agora, se mesmo assim, você quiser ficar comprado, acho bom torcer para o Brasil no sábado, pois uma vitória teria um impacto pequeno, mas uma derrota não ajudaria nada na sua posição.

O SP500 fechou a 1.949, com baixa de 0,64%; o USDBRL a R$ 2,2253, com alta de 0,35%; o EURUSD a 1,3606, sem variação; e o ouro a US$ 1.318, sem variação.
Fique ligado!

Comentários