Tire suas conclusões

Eu sei que não é meu mandato comentar política, mas esta foto largamente divulgada, é demais! Será que nosso ex-presidente é ingênuo ou tão poderoso que nada pode alterar sua imagem?

- David, você está sem assunto?
É verdade que as sextas o gostinho de final de semana existe, afinal somos humanos, mas veja o que eu preparei para você.

Vou apresentar 3 gráficos, este abaixo representa o lucro das empresas americanas dividido pelo PIB. As companhias estão obtendo o maior lucro por dólares de faturamento da história.


A seguir o numero de empregados divido pela população. Nas últimas 3 décadas é o menor número desta proporção.


E por ultimo os salário dividido pelo PIB, como pode-se observar, é o mais baixo da história americana.



Olhando do ponto de vista das empresas nada a reclamar, pois é o que se podia esperar em termos de eficiência, mas do ponto de vista da população, não é nada agradável.

No caso  bizarro de nosso ex-presidente quem faturou foi o Maluf que saiu bem na foto, mas no caso da economia americana, acredito que está situação não é sustentável, em algum momento algum político vai querer interferir neste processo, ou aumentando os impostos ou impondo sansões as companhias que produzem no exterior, num tal país chamado China. 
Este ano os americanos vão escolher um novo presidente e fiz uma aposta que Obama não se reelege, caso isto aconteça, Romney anunciou que no dia seguinte a sua vitoria vai propor sanções contra a China. Bem, com o bum bum na cadeira, as promessas podem mudar.

 Do ponto de vista conceitual de economia-101, "bloquear"  a produtividade é um retrocesso mas como administrar um mundo com excesso de gente?

Tire suas conclusões, inclusive da foto! ahahahah.....

O SP500 fechou a 1.335 com alta de 0,72%; o real a R$ 2,0665 com alta de 0,18%; o euro a 1,2568 com alta de 0,16% e o ouro a U$ 1.571 com alta de 0,44%.
Fique ligado!









Comentários