Risk on?

Ontem o novo Presidente da França foi visitar Angela Merkel em Berlim, afinal a situação demanda muita atenção. A foto ao lado não podia ser mais feliz, parece que Hollande está meio sem rumo e a Chanceler Alemã indica a direção a seguir, assim vai ser também nos assuntos econômicos.
Ontem à noite, na secção da Ásia, nosso trade de euro foi executado, ou seja, à partir de agora estamos praticamente sozinhos comprados.
A minha tendência nos próximos dias será a de acreditar numa nova alta das bolsas, queda do dólar e alta do ouro, ou o que o mercado costuma chamar de risk on, e antes de que você pergunte, não mudei de opinião apenas buscando oportunidades.

Há aproximadamente 2 meses atrás publiquei o post ouro-proxima-decepção-do-mercado e lá previa uma queda até U$ 1.520, muito bem, vejam o gráfico abaixo:


O mínimo esta noite foi de U$ 1.528 e considero a missão cumprida, talvez um novo mínimo pode acontecer, porem à partir de agora acredito numa alta até U$1.700 a U$ 1.740. Conforme ressaltei naquele post, somente uma queda abaixo de U$ 1.500 mereceria uma nova análise.

- David, então vamos comprar?
Sim, provavelmente, mas imaginar que somos gênios e capturamos o melhor preço e no mínimo muito pretensioso, vamos devagar, o principal recado que dou aos leitores neste momento é para que não tenham posições contrarias.

O SP500 fechou a 1.324 com baixa de 0,38% o real a 1,9995 sem alteração o euro a 1,2707 com baixa de 0,20% e a libra a 1,5910 com baixa de 0,53%.
Fique ligado!

Comentários