Biticoin é confiável?


Na próxima sexta-feira além do início das Olimpíadas, serão publicados os dados de emprego nos USA que, depois dos dados decepcionantes do PIB, deve chamar a atenção dos mercados. Como de costume, na quarta-feira que antecede a publicação desse dado, o ADP publica o resultado que serve como um indicador do resultado oficial. O número publicado foi o esperado pelo mercado, com a criação de 179 mil vagas. O gráfico evolutivo abaixo não deixa dúvidas, a criação de emprego vista por esse indicador está estável, com pequenas variações em alguns meses.


As características estruturais também seguem na mesma direção, perda de empregos na Indústria, criação no setor de serviços e as pequenas empresas como maior responsável relativa, no aumento de postos de trabalho.


O preço do bitcoin caiu drasticamente terça-feira, depois que a Bitfinex de Hong Kong anunciou ter sido invadida por hackers, resultando na possibilidade de roubo de US $ 65 milhões em bitcoin.

Essas notícias atingiram duro o preço do Bitcoin, ocasionado uma retração para US $ 540 no final do dia, uma queda de cerca de 12% em relação a terça-feira.


O hacker marca um dos maiores roubos na curta história do bitcoin e segue um suposto sumiço de cerca de US $ 60 milhões da rival Ethereum em junho. Em 2014, a confiança dos investidores no bitcoin também foi prejudicada com outra violação de segurança cibernética, na bolsa japonesa Mt. Gox.

Hackers e roubos de propriedade de investidores, permanecem como um dos maiores problemas que podem impedir a moeda digital de rápida expansão, a fim de ganhar uma utilização mais generalizada.

O Mosca sempre foi cético com esse instrumento de troca e eventos assim não ajudam no seu processo de adquirir credibilidade. A diferença entre o Biticoin e o ouro, seu concorrente mais próximo, é que o segundo você pode guarda no cofre enquanto o primeiro se guarda nas nuvens.

Antes de entrar na análise de mercado, queria destacar que a inflação medida pelo parâmetro que o FED acompanha -PCE, ainda está abaixo do objetivo por ele traçado, e com uma estabilidade impressionante. Será que inflação virou demodê?

E por último, veja neste quadro apresentado pelo Wall Street Journal como a vida do investidor ficou mais difícil. É mostrado a alocação necessária para obter um retorno de 7,5% a.a., no tempo. Enquanto em 1995 somente com investimentos em renda fixa já eram suficientes para obtenção desse retorno, agora esse percentual se reduziu para 12% o restante é no risco!

 
O comentário será do Bovespa, embora não tenha muito a acrescentar ao que foi dito no post padrão-internacional: ...” o Bovespa encontra-se agora próximo a um ponto muito importante, com uma visão de longo prazo”... ...” só resta saber se o Bovespa vai seguir em frente e buscar níveis mais elevados e porque não, acima de 73.000, ou retorna ao movimento de baixa que perdura desde 2010. Vamos acompanhar as próximas semanas, mas tenho a impressão que não será fácil esse rompimento”...


Preciso dizer mais alguma coisa? O índice parou temporariamente exatamente nos 57.000. Se o fechamento da semana fosse hoje, o sinal não teria sido tão bom, mas não é! Então vou esperar para dar um veredito melhor.

Acredito que este seja mais um exemplo para as pessoas que são céticas em relação a análise técnica, pois ao invés de não ter parâmetro nenhum de altas e baixas, melhor usar a matemática e o comportamento humano, premissas embutidas na análise técnica.

O SP500 fechou a 2.163, com alta de 0,31%; o USDBRL a R$ 3,2380, com baixa de 0,50%; o EURUSD a 1,1147, com queda de 0,70%; e o ouro a US$ 1.357, com queda de 0,41%.
Fique ligado!



Comentários