O diabo mora nos detalhes

Desde a publicação dos últimos dados de emprego nos USA, a maioria dos analistas o consideram excelente, tanto no que diz respeito a criação de número de vagas, bem como a elevação dos ganhos dos trabalhadores. Os mercados reagiram desde então, com alta do dólar e dos juros. Entretanto, um analista que avalia os dados no longo prazo, levanta algumas. Vejamos:
  • Se o emprego está "bombando" como é sugerido, e aumentando mais rápido que o crescimento da população, então por quê o seu desvio em relação à curva de longo prazo está tão elevado?

  • Se o empego está crescendo tão rápido como é sugerido, então por quê os trabalhadores considerados "não na força de trabalho" acaba de atingir um recorde no final de 2014?
  • Ao se analisar o principal grupo de trabalhadores, entre 16-54 anos, surge a questão: Por quê este grupo ainda está próximo aos menores níveis percentuais, quando calculados sobre o total desta faixa?
  • Os salários tiveram um bom impulso neste último dado, entretanto, eles esqueceram de mencionar que o rendimento está estagnado desde 2009, e que os indivíduos estão agora trabalhando muito mais para o mesmo valor pago.

Este trabalho elaborado por Lance Roberts, não sugere que não se esteja criando novos postos, mas tem uma enorme diferença entre criar emprego e criar "bons empregos". As pessoas têm mais de um emprego; os empregos criados são de baixos salário; e uma grande exclusão na contagem da força de trabalho, não criam um forte crescimento econômico, nem salários mais elevados. 

Um outro aspecto interessante é que, números elevados de criação de emprego, como é mostrado no gráfico abaixo, não são incomuns no término de ciclos econômicos.


Ele termina com a seguinte questão: "O FED está pronto para iniciar a elevação das taxas de juros, quando o atual ciclo de emprego é muito mais fraco que as manchetes estatísticas sugerem?" 
Eu acho que sim, mas pode ser que o FED se arrependa no futuro.

No post Grécia-esta-no-corner, fiz os seguintes comentários sobre o euro: ...Eu não sei se você comprou o euro, pois ele tocou no 1,1260 e em seguida negociou acima. Se sim mantenha sua posição e suba o stop para 1,1220. Caso não conseguiu, poderá surgir uma nova oportunidade. Vamos comprar a 1,1270, o stoploss fica no mesmo nível acima 1,1220... Vejam que indecisão que o euro se encontra através do gráfico abaixo.

O euro está tão indefinido que durante a tarde eu tive que alterar as recomendações que faria. Assim, vou manter o ponto de compra a 1,1270 e abaixar um pouco o stoploss para 1,1180. Quero deixar claro que o stop "correto" deveria situar-se em 1,1095, mas como minha convicção não é muito alta, prefiro arriscar pouco. Este é um trade contra o mercado, e de curto prazo, não merece mais!

- David, e o que você quer dizer "perdemos o bonde", anotado no gráfico?
Significa que, se por acaso, o euro ao invés de ter esta pequena queda decidir continuar subindo e ultrapassar 1,1530, cancele tudo. Vamos ficar assistindo a comédia grega, ou melhor negociação grega! Hahahahah....

O SP500 fechou a 2.088, com alta de 0,96%; o USDBRL a R$ 2,8205, com queda de 1,68%; o EURUSD a 1,1404, com alta 0,64%; o ouro a US$ 1.221, com alta de 0,19%.
Fique ligado!

Comentários