Irritação total

Palavra que eu não pretendia escrever sobre as eleições, mas não aguentei. Ontem conversei com minha terapeuta sobre o estado que os "pensadores" se encontram, ao não terem dúvidas dos meios que o PT tem usado para conquistar o poder, a qualquer custo. E não tem essa de pobre contra rico, vejam o caso do Mujica, Presidente do Uruguai, que realmente batalha por uma sociedade melhor. Porém, este não é o caso destes governantes, que querem se perpetuar no poder, em benefício próprio.

Ainda sobre minha secção de ontem, discutimos como funciona a mente de um psicopata. A definição é uma cisão interna, onde seus desejos são executados, sem que haja nenhuma censura. Como todo mundo tem um pouco de louco, posso dizer que nestas eleições, em vários momentos, tive vontades malucas, mas passou. Ainda bem, como vocês ficariam sem o mosca? Hahahah ....

As últimas pesquisas de intenção de votos, mais conhecidas, dão vitória da Dilma, enquanto outras para Aécio. Nós chegamos a um ponto de tamanha falta de credibilidade, que nem nas pesquisas confiamos mais. O mais grave é a publicação de capa da Veja, onde o doleiro Youssef, diz que tanto o Lula quanto a Dilma, sabiam de tudo, o que não parece ser nenhuma surpresa para os minimamente esclarecidos.

Provavelmente, quando vocês estiverem lendo este post, o debate já terá terminado, espero que o Aécio seja arrojado. Se o que foi noticiado for provado, a Dilma irá perder o mandato, uma vez que por muito menos Collor sofreu o processo de impeachment. Se a Dilma ganhar, e como o país está dividido, um período bastante conturbado é possível. Espero que ela se afaste do cargo até que tudo possa ser esclarecido. Agora, imaginem o Temer assumir a Presidência! Muitas dúvidas no ar, mas uma coisa é certa, o Brasil está dividido, e isto não é bom.

Nos mercados internacionais, o que chamou mais a atenção, foi um novo caso de Ebola, agora em Nova York. As bolsas no mundo reagiram com pequenas quedas. Tenho a impressão que, se o número de casos aumentar, uma onda de medo pode assolar os países desenvolvidos, ocasionando uma retração no consumo. Vai-se evitar: metrôs, cinemas, aeroportos e etc ... Sobre isto, ninguém tem controle e espero que uma vacina seja descoberta rapidamente. O maior problema deste vírus é que a taxa de mortalidade é enorme 50%.

Algo que não comentei ontem, como havia proposto no post os-filhinhos-do-governo, e pelo fato do SP500 ter negociado acima de 1.960, considero que estamos posicionado na venda, mantenha o stop a 1.980.

- David, de onde você tira estes números mágicos?
Antes de ter responder, não vejo nenhuma observação sua sobre as eleições, por que?

- Elementar meu caro, meu compromisso é com o bolso, o resto não me interessa! Hahaha..
Tem razão, entendi o recado! Para responder a sua pergunta, uso basicamente a probabilidade associada a teoria de Elliot Waves. Com estas ferramentas, algumas regiões de preços se tornam mais prováveis para iniciar um trade, bem como, caso o mercado vá contra suas posições, até onde você deveria continuar com sua aposta. Neste caso por exemplo, usei dois critérios para estabelecer a região de entrada: ...já observei inúmeras vezes que, em situações como esta onde se rompe uma linha forte, existe uma tendência a voltar aquele ponto, antes de cair novamente, the last kiss... Se usasse somente o critério de Elliot Wave, o ponto de entrada seria 1.943, porém considerei também o critério descrito acima. Já o stoploss utilizei um ponto onde, a chance de eu estar errado é elevada. Entretanto, a hipótese para a queda do índice, só é totalmente eliminada, acima do máximo atingido anteriormente de 2.019,26. Capisce?

Eu tenho uma filha que está estudando marketing e ultimamente a estou ajudando a encontrar seu futuro profissional. Além de aulas de economia, finanças, análise de seu Curriculum, leitura de trabalhos, também busco informações relacionadas com sua área de interesse. Os psicólogos diriam que isto é um processo de substituição, ou seja, estou vivendo sua vida. Se for, paciência, é muito prazeroso! 

área de propaganda vem sofrendo uma revolução terrível, há alguns anos, os veículos de anúncio eram os jornais. Com o advento da internet em conjunto com o smartphone, isto mudou radicalmente. Vejam a evolução das receitas entre todos os jornais e o Google.


Em menos de 10 anos, o Google passou do nada, para o líder em receitas de propaganda. Mesmo não sendo um entendido em marketing, imagino quantos investimentos e carreiras foram destruídas, dando lugar a outras. Ah, aproveitando, se você precisar de uma profissional fora da curva em marketing, me mande uma mensagem. Isto que se chama "marketing ao quadrado", e um certo conflito de interesses, eu admito! Hahahahah ...

Vou comentar sobre os juros de 10 anos americanos, no post disparou-o-alerta fiz uma análise detalhada das razões que fizeram este título atingir a mínima de 1,85% a.a, e o porquê de não me envolver em nenhuma operação neste mercado, por enquanto. 

Está muito difícil estabelecer qualquer prognóstico para os juros, a única coisa que pode-se afirmar, é que, o movimento apontado em rosa é uma correção. Tracei uma possibilidade factível, de uma alta até o nível de 3% a.a.. Mas não aposto nada por enquanto, pois outras possibilidades, de queda, são possíveis. 

Às vezes, alguns leitores ao me encontrar, querem que eu faça alguma previsão, por exemplo, ontem recebi de um deles a demanda para dar a cotação do USDBRL, se a Dilma ganhar ou se o Aécio ganhar, para a segunda-feira próxima. Eu entendo suas angústias, mas a análise técnica, não funciona desta forma, analisando como o mercado vai se comportar se acontecer uma coisa ou outra.

Minha resposta foi, lamento, não posso "chutar", já é difícil se desvencilhar do viés que todo ser humano tem de dar palpites . Gostaria de lembrar dois fatos aos leitores: Primeiro que numa correção tudo é possível, existem inúmeros formatos que podem te tirar do jogo, sem que você esteja errado. Assim somente se opera nos extremos com stops curtos; e segundo 70% do tempo o mercado fica numa correção e somente 30% em movimentos impulsivos que são onde queremos ter posições, assim muita, muita calma e disciplina são necessárias.  Conclusão: Aproveitamos bem a onda dos juros, e por enquanto ficamos quietinhos.

O SP500 fechou a 1.964, com alta de 0,70%; o USDBRL a R$ 2,5420, com queda de 1,85%; o EURUSD a 1,2667, com alta de 0,18%; e o ouro a US$ 1.230, com queda de 0,12%.
Fique ligado

Comentários