Lei de Murphy

Dizem que agosto é o mês do cachorro louco, onde deveria-se evitar neste período, qualquer coisa que envolva risco, assim nem pensar em viajar de avião. O mosca completará no dia 27/08, 3 anos de postagem, vocês sabem como eu sou pragmático, o meu amigo que o diga! Hahahah ... Assim, a expressão acima não se aplica até o dia que se aplica, fazendo parecer verdadeira, mas não é! O desastre ocorrido com o candidato a Presidência Eduardo Campos, só nos faz lembrar que eventos inesperados acontecem, e que está completamente fora do controle humano.

Eu assisti a entrevista que o Jornal Nacional fez com o então candidato, na noite de terça-feira, ele deu um show, William Bonner e Patrícia Poeta levaram um baile, por sinal, não gostei nada de suas posturas, levaram para o lado pessoal. Mesmo assim, Eduardo respondeu com muita segurança e conhecimento as perguntas. Eu gostava muito dele, e parece que não era só eu, haja visto os comentários de várias pessoas de áreas distintas. Era um brasileiro convicto, parecia ser uma pessoa correta, cheia de otimismo, o que falta na maioria de nossos políticos.

Meu pragmatismo me obriga a aceitar esta realidade e pensar o que pode acontecer daqui em diante, nada mais natural que a Marina Silva assumir o comando. Acontece que ela é totalmente diferente de seu ex-par, uma pessoa de aparência melancólica para dizer pouco, quiçá com um certo grau depressivo. Quanto mais tempo o PSB demorar para indicar o substituto, mais provável que os votos de Eduardo se espalhem entre os outros candidatos.

Muitas contas devem estar sendo feitas por Aécio Neves e Dilma, além uma reavaliação da campanha eleitoral. Eu vi alguns cálculos, baseados em situações passadas, que resultaria numa divisão dos seus votos da seguinte forma: 50% para Aécio, 35% para Dilma e os restantes 15% para os outros candidatos. Eu não confio muito nesta interpolação para o cenário atual por 2 motivos: Primeiro que a rejeição a Dilma deve ser muito grande nestes eleitores; e segundo estes votos não serão oriundos de uma re-divisão do segundo turno, mas pela morte precoce do candidato, existe um fator emocional envolvido. Não acreditem muito nas pesquisas que logo serão publicadas, estarão contemplando informações que poderão se alterar muito.

A Lei de Murphy é de conhecimento de todos e diz que: se algo pode dar errado, dará. Assim imagino, que os dois candidatos, Aécio e Dilma, devem estar pensando nela. Minha torcida é que dê errado vocês já sabem para quem! Hahahaha ....

Já na Europa o resultado final foi de 0x0 e não é sobre uma partida de futebol que estou me referindo, mas sobre o PIB final do 2º trimestre. A Alemanha contraiu 0,2%, a França zéro e a Espanha foi a única a apresentar um crescimento positivo de 0,5%. Isto fez com que os títulos alemães de 10 anos ficassem on sale a 0,99% a.a.! Hahahah... Para dizer a verdade, nada engraçado, pois agora a Alemanha junta-se a Suíça e o Japão, como sendo os países que tem taxas de juros em seus títulos neste prazo, inferior a 1% a.a. E para terminar sobre o assunto juros, o BC da Coreia do Sul, inesperadamente diminuiu a sua taxa de juros de curto prazo de 2,50% a.a, para 2,25% a.a.. O motivo é a queda na atividade econômica. E quando vai chegar a nossa vez? Acho que vai demorar menos que o mercado espera, mas não antes das eleições.

- David, eu estou pensando em comprar um smartphone, o que você me aconselha? Hahaha...
Você está virando muito irônico, mas como é um "leitor" eu tenho que respeitar. Eu entendi bem o seu recado, pois as ações da Apple não só não caíram, como subiram. Como fica meu call. 

No post uma-boa-e-uma-má-noticia, eu comentei: ...Calma lá, não joguei a toalha ainda, eu sempre disse que correções são imprevisíveis e desafiam qualquer analista, e este é o caso da Apple. Muito bem, vamos traçar a "virada" pois já tomei alguns gols nesta partida. Até US$ 650 eu aceito, agora acima de US$700, vou ter que reestudar o caso... E o gráfico publicado está a seguir.


Inicialmente notem que as cotações foram afetadas por um split feito pela companhia, durante este período. O gráfico a seguir já contempla esta mudança, então os preços anotados acima de US$ 650 e US$ 700 correspondem a US$ 83 e US$ 88 agora.

Para que vocês lembrem o motivo que anotei estes 7 pontos no gráfico, vejam meu comentário no post acima: ...Do ponto de vista técnico parece que esta alta é uma correção, pois se desenvolve em 7 movimentos anotados acima ...Então o término da sétima se estendeu acima do que seria o mais provável, entre US$ 83/US$87. Como anteriormente, mantenho minha ideia que só jogo a toalha acima de US$ 100, nos novos preços.

Quanto a minha sugestão de smartphone, eu continuo com meu Samsung, é verdade que me sinto um peixe fora da água, quando vou aos restaurantes e olho ao meu lado, mas o iphone é moda, e aí o racional não compete, vale mais o desejo. Além disso, a maioria das pessoas utilizam muito pouco da capacidade que um aparelho destes oferece, é mais e-mailFacebook e Instagram, e aí todos são iguais. Agora a decisão é sua, eleja entre o racional e o emocional.

O SP500 fechou a 1.955, com alta de 0,43%; o USDBRL a R$ 2,2661, com queda de 0,51%; o EURUSD a 1,3367, sem variação; e o ouro a US$ 1.312, sem variação.
Fique ligado!

Comentários