Vou me separar dos Santos

Eu já passei por algumas separações, tanto pessoais como de negócios durante minha vida, e sei que não são processos fáceis, a vida é feita de mudanças e algumas vezes estas rupturas são necessárias.

- David de novo futebol, eu pensei que o mosca era para eu ganhar dinheiro!
Isto sempre, o compromisso é com o bolso, mas você conhecer o seu analista, pode ajudar a confiar mais em suas análises. Outro ponto tão importante quanto este, é a interação de nossas emoções com o racional, e o futebol é excelente neste aprendizado, tenha confiança!

Ao observar os jogos de ontem, cheios de emoção como vem sendo a característica desta Copa do Mundo, fiquei pensando como os goleiros estão sendo peças fundamentais em todos os jogos. Antigamente existia 1 ou 2 que se destacavam, porém agora acho que todos são excelentes. Eu me perguntei, por que, não pode ser coincidência, foi aí que me atrevi a criar um paralelo com o que vem acontecendo no mundo dos negócios.

Como havia comentado ontem, o futebol está envolvido no processo de globalização e como tal, novas configurações originam mudanças. Esqueçam a frase: O Brasil é o país do futebol, não é mais verdadeira, talvez eu substitua por: O Brasil é o país onde a população é fanática por futebol. Quem se enquadra neste rol, que é meu caso, sugiro que escolha um time no exterior, para torcer e acompanhar o futebol por lá. Está é a razão da minha separação do Santos, não que vou iniciar um processo litigioso com ele, longe disso, mas vou usar meu tempo para assistir as partidas do exterior.

Assim como a China virou a fábrica do mundo, o Brasil virou a "fábrica" dos jogadores de futebol, pois como vocês vêm notando, depois que um jogador mostra suas qualidades, vai jogar no exterior, e aqui permanecem os de 2ª linha, assim o futebol jogado por aqui é compatível com isso. É mais ou menos como comprar um iphone original ou um Xing Ling, o que você prefere?

A partir de hoje estou aceitando sugestões, sei que não vai ser fácil, mas é o que vai garantir minha satisfação à longo prazo. E como diz um leitor, por aqui ficaram algumas espécies do zoológico, como os gansos e patos! Para terminar, sobre os goleiros, como é uma posição que independe de genialidade e mais de treino, vale o conceito dos outros jogadores que estão sendo treinados no exterior.

Como já comentei anteriormente, na quarta-feira que antecede a publicação dos dados de emprego nos USA é publicado um outro dado que, de certa forma, tem relação com o primeiro, o ADP. O número veio bem acima das estimativas, com 281.000 de novas vagas.


Dentro das categorias, destacam-se a de pequenas e medias empresas, cujo resultado foi muito bom, mas mesmo nas outras, houve ganhos em todas. Como pode-se ver no gráfico a seguir, a considerar a boa correlação com os dados que serão publicados amanhã, é de se esperar um resultado elevado, o que daria mais ânimo aos mercados.


Estou me preparando para dar uma sugestão na bolsa brasileira, e desde meu último comentário por-dentro-e-por-fora, uma pequena retração aconteceu. Naquele momento eu havia colocado um nível que me deixaria mais otimista ... Será que os comprados vão "atacar" os 57.000, ou a alta "cansou" e o índice está se preparando para uma queda? Alguns dados técnicos indicam cautela e eu recomendo observar o que mencionei anteriormente, aguardando o rompimento dos 57.000 ... E até o momento, não tenho porque fazer qualquer alteração.

No cenário 1 abaixo, o índice ficaria numa trajetória de altas e baixas, para finalmente romper os 39.0000, atingindo novas mínimas dos últimos anos.
Já no cenário 2, uma pequena retração entre 51.500/50.000 e depois romperia os 57.000 para buscar novas altas dos últimos anos.

- Ah, já estava esperando, o que eu faço com esta previsão?
Escolha um dos cenários e aposte nele, por exemplo: se gostou do 1, venda agora e coloque um stop a 57.000; se gostou do 2, e o índice recuar mesmo, compre no intervalo indicado e coloque um stop a por exemplo, 48.500. 

Eu tenho uma preferência, mas não vou revelar, pois não estou seguro, talvez mais adiante. Eu sei que não é muito útil, mas quero reforçar que não somos obrigado a ter posição, ao contrário, estatisticamente, os mercados tem movimentos mais fortes em 30% do tempo e nos 70%  restantes, sem direção definida. 

O SP500 fechou a 1.974, sem variação; o USDBRL a R$ 2,2233; o EURUSD a 1,3654, com baixa de 0,18%; e o ouro a US$ 1.326, com alta de 0,10%.
Fique ligado!

Comentários