O PT está desorientado

Que início de Copa do Mundo! Primeiro e mais importante, parece que jogar na retranca saiu de moda, ou melhor, só na retranca. Me explico, até um tempo atrás vários times se organizavam para ficar com todos os jogadores na defesa e se tivesse sorte marcaria um golzinho num contra ataque, magros 1x0. Agora, todos jogadores correm o campo inteiro, defendem mas também atacam. Veja seus físicos e compare com nosso Gerson, que era um tremendo craque, mas que até fumava na concentração para aliviar a tensão.

Eu venho falando sobre o "novo" futebol que já é jogado na Europa, mas que infelizmente não foi implantado aqui no Brasil. Felizmente, quase a totalidade de nossos jogadores jogam na Europa e pelo menos preparo físico eles têm, agora se vão correr o campo inteiro vamos ver, tomara que o Felipão oriente. Este final de semana não teve jogo mais ou menos, basta ver a média de gols superior a 3, um espetáculo, estou adorando.

Nosso ex-Presidente Lula, tenho que confessar minha dificuldade de qualifica-lo desta forma, resolveu sair em defesa da Presidenta, quando a mesma foi vaiada e xingada na última quinta-feira, dizendo que a elite está conseguindo dividir o Brasil. Vamos fazer uma análise racional, quem vai ao campo de futebol está mais que acostumado a ouvir palavrões, contra o juiz, jogadores adversários e etc.. É este o ambiente. O uso do palavrão é questionável, mas hoje em dia, ele foi banalizado, quem já não ouviu de seu próprio filho: "O velho", para dizer pouco, eu não gosto, mas é assim! Ou seja, num ambiente onde a emoção prevalece xingamento faz parte do script.

Eu tinha quase certeza que o Governo, onde se inclui a Presidenta, sabia que a população não está muito feliz, bastaria ver como vem caindo nas intenções de votos. Mas pela reação tanto da Presidenta quanto do Lula, fiquei na dúvida. Se a primeira resolveu ir a Campo, corria este risco, porém sua reação foi ruim. Todo profissional de marketing sabe que, quando um produto é ruim, qualquer propaganda vai contra o produto, então reagindo contra os palavrões e dizendo que não vai se intimidar, demostra que não aceita as críticas, o que piora sua imagem.

Outro dia soube que até 10 dias antes das eleições é possível um partido substituir seu candidato, assim, a hipótese do Lula voltar, pode acontecer, este risco existe. Acredito que até o término da Copa, nada deva acontecer, afinal todos os candidatos vão buscar tirar vantagens deste clima de alegria que se instalou momentaneamente, menos o governo que vai ter que continuar torcendo, será que foi esta a razão dela cruzar os dedos?

Nos mercados o holofote se volta, nesta semana curta, para a reunião do FOMC na quarta-feira, até lá não acredito em grandes oscilações, que hoje em dia se tornou evento raro. Ainda bem assim posso assistir os jogos tranquilo! Hahahahah....  No post o-botão-vermelho, já externei minhas ideias, agora só falta esperar.

Já de algum tempo venho compartilhando minha preocupação com a China, e não é exclusividade do mosca, pode-se observar com frequência várias matérias e reportagens na imprensa. Mas o que realmente me deixa apreensivo é a situação na bolsa daquele país, do ponto de vista gráfico.


Como pode-se observar, o índice Shanghai encontra-se num ponto crítico, pois algo deverá acontecer em breve. O mais provável é uma queda expressiva de 30%, esta chance é de 75%, os outros 25% seria uma alta. Fiquem de olho, pois isto não seria nada bom para nós por aqui.

No post quando-o-inimigo-é-mais-forte fiz os seguintes comentários sobre o ouro: ...eu espero uma recuperação até o nível de US$ 1.340, para depois uma nova queda. Vou acompanhar os próximos dias... e foi o que aconteceu, nas próximas horas recomendo uma compra especulativa entre U$ 1.255/1.260, o stoploss a US$ 1.240 e um target de US$ 1.340. Vejam que minha ideia mais a frente, é que o ouro ainda caia mais adiante, mas não ficamos apaixonado por nenhuma posição, apenas com o bolso! Hahahah...

Agora vou me preparar para um jogão entre Alemanha x Portugal, confesso que estou dividido, por um lado torço para Portugal, tenho simpatia, por outro contra Cristiano Ronaldo, um craque de futebol racista. Já sei, é possível os dois, entenderam?  

O SP500 fechou a 1.936, sem variação; o USDBRL a R$ 2,2369, com alta de 0,62%; o EURUSD a 1,3572, com alta de 0,22%; e o ouro a US$ 1.271, com queda de 0,40%.
Fique ligado!

Comentários