C'est la Folie

O local em que eu passei maior parte de minha vida profissional foi o Banco Francês e Brasileiro, incorporado em 1999 pelo Banco Itaú. Foi sem dúvida os melhores anos de minha carreira, não que tivesse o maior ganho, mas como se diz: Nem tudo é dinheiro (mas ajuda! Ahahahah ...).

Passei por lá em 2 momentos, mas certamente o primeiro, entre 1976 a 1984 foi o auge. Alguns executivos franceses se aventuravam a trabalhar no Brasil, e depois de um tempo, a sua grande maioria não queria voltar, também aqui tinham: casa, empregada, carro, salas enormes e etc..., quando na França teriam uma salinha de tamanho micro, iriam de metro ao trabalho, e serviam seu próprio cafezinho!

Mas era divertido e eficiente, éramos muito respeitado no mercado pelos concorrentes. A fórmula, foi a estratégia traçada por um diretor, que lotou o Banco de jovens engenheiros, com uma formação sólida de matemática. E com liberdade para operar "mandamos bala", foi muito rentável.

- Hiiiii... saudosimo. David, troque uma ideia com sua terapeuta, cuidado pois o próximo estágio é a depressão.
Será? Vou pensar no assunto. Depois desta pequena "novela", vamos aos fatos de hoje. Eu tinha um chefe naquele Banco que era fantástico, sempre de bom humor, inteligente e parecia o Alain Delon, as funcionárias entravam em delírio quando ele circulava pelos andares. No dia a dia, em alguns momentos, usava alguns termos em francês, e quando queria enfatizar uma situação de desorganização dizia " C'est la Follie". Mesmo sem saber francês já se tem uma ideia do que significa.

Hoje começa a eleição para o European_Parliament, que tem vários comitês de delegações, cujo objetivo principal é legislar sobre o bloco Europeu, resumindo, quem "dá as cartas"! As expectativas são de mudanças importantes de seus membros, onde os partidos que "repulsam e odeiam" o conceito de uma "Europa Unida", terão uma representação sem precedentes.


Neste ritmo basta mais uma eleição e os "Euro cépticos" serão o maior bloco político numa "Unidade Europeia". Se estas previsões se confirmarem, mesmo agora, a vida do Super Mário ficará mais difícil, pois como irá administrar um grupo "homogêneo", onde a Alemanha está muito bem e o resto numa draga? C'est la Folie!

Enquanto isso o euro vem caindo lentamente, desde a minha última atualização israel-pais-de-oportunidades. Está negociando abaixo do primeiro patamar que indiquei de 1,365 ...Pode ter sido um alarme falso e o euro volte a subir, mas outros parâmetros técnicos indicam muita cautela, assim vamos observar o nível de 1,365 (1) que se rompido, acrescenta alguns pontos no sentido da baixa, já 1,35 (2) é o ponto realmente importante ...


Para ser honesto, não tenho uma posição definida, pois, depois do efeito que denominei de "BCE", quando ao final da última reunião mensal, informaram que o gato subiu no telhado e novos helicópteros devem entrar em cena, nada de muito convincente aconteceu, uma escorregada.

Em todo caso, parece que uma recuperação nos preços deve acontecer dentro em breve, para os níveis de 1,38/1,385, aí então, vou decidir se me aventuro na venda do euro, ou não. Neste meio tempo, aproveitem o jogão de futebol deste sábado entre o Real Madrid x Atlético de Madrid. Vou torcer muito para o último, uma vez que tenho minhas diferenças com o craque Cristiano Ronaldo pelas suas declarações racistas Cristiano-Ronaldo-e-israel-não-troco-camisa-com-assassinos.
Vamos Atléticoooooooooo.



Hoje fui à um almoço comemorativo do aniversário de um dos "leitores fundador" do mosca! Hahahah... Um dos participantes, comentou sobre um leilão proposto por Daniel Kahneman, numa turma de Harvard (conto na segunda-feira). Em seguida, fizemos uma aposta para quem será o vencedor da Copa do Mundo, ou quem mais se aproximar do primeiro lugar, vejam os resultados entre os 12 participantes.

Brasil - 2 (17%)
Alemanha - 3 (25%)
Argentina - 3 (25%)
Portugal - 1 (8%)
Inglaterra - 1 (8%)
Itália -1 (8%)
Espanha -1 (8%)

Como são todos "Google's", sabem de tudo! Hahahah.... Vale anotar. Em todo caso eu poderia para ganhar uma nota sem risco, bastava arbitrar contra o site betfair, e ver que os 4 favoritos são:

Brasil - 33%
Argentina - 20%
Alemanha - 15%
Espanha - 14%

O SP500 fechou a 1.900, com alta de 0,42%, recorde histórico, Uallll....; o USDBRL a R$ 2,2004, com alta de 0,25%; o EURUSD a 1,3631, com baixa de 0,17%; e o ouro a US$ 1.292, com baixa de 0,10%.
Fique ligado!

Comentários