Nunca dependa do governo

Quando você tem uma posição no mercado, que foi baseada na expectativa de uma ação do governo, eu te desejo boa sorte, pois na maioria das vezes, vai ficar na mão! Torcer é um martírio, normalmente se perde dinheiro. Outra recomendação que faço é não investir em ativos, cujo principal motivo, é uma economia de imposto, não faça, pois qualquer mudança irá tornar sua aplicação boa, numa ruim. É diferente se, por exemplo, você comprar um ativo com uma taxa atrativa e além disso é isento de imposto de renda, como os Fundos Imobiliários, Letra Hipotecárias e etc.. se a taxa é boa e o risco de crédito também, eu recomendo.

Esta semana começam a ser publicados os Purchasing_Managers_Index dos países e o da China não agradou nada!

Esta variável é publicada por 2 fontes distintas, uma pelo banco HSBC e outra a oficial pelo governo, na parte debaixo do gráfico acima, pode-se verificar a diferença entre ambos, em quem você confia? O índice foi de 48,1, contra uma expectativa de 48,7, vale notar que valores abaixo de 50 indicam retração. O relatório veio acompanhado dos seguintes comentários... "Weakness is broadly-based  with domestic demand softening further. We expect Beijing to launch a series of policy measures to stabilize growth. Likely options include lowering entry barriers for private investment, targeted spending on subways, aircleaning and public housing, and guiding lending rates lower.”...

Observando os detalhes do relatório, nada de muito animador pode-se verificar, veja a seguir.


É verdade que o governo Chinês foi bem sucedido no passado, quando foi compelido a tomar medidas de estímulo, porém o tempo passou e hoje existem várias economias que buscam a mesma coisa, ou seja, crescer, depois de terem lançado inúmeros helicópteros. Para dizer a verdade, acho que eu deveria abandonar a palavra helicópteros, afinal seu criador não está mais na ativa! Hahah...

"We expect Beijing to launch"... é pura torcida!

Já faz algum tempo que não comento sobre as ações da Apple, estou esperando a sua queda pacientemente, será que estou torcendo? Hahahah... Tenho que confessar que, nos lugares que eu frequento, é muito raro encontrar pessoas que não estão com iphone um em suas mãos. Fico intrigado para entender quais os motivos, é uma questão de status ou eu estou "comprado" no Samsung? Hoje eu não teria o menor motivo para retornar, eu acho meu telefone muito superior, mas não dá para brigar com os fatos.

No post f##k-fed comentei: ... vamos acompanhar o desenrolar dos preços, pois pode ser que o nível que eu havia imaginado antes (US$ 590), ainda aconteça, vai depender de como esta queda iniciada recentemente se desenrola ... Naquele momento as ações tinham caído, quando do anúncio de seus resultados, veja a seguir o que ocorreu.


O ponto vermelho é a data a que eu me refiro, e desde então ocorreu uma pequena recuperação, sem que houvesse nenhuma definição mais clara, mantendo assim meus comentários anteriores. Assim é provável que eu tenha que me deparar com a realidade atual, e continuar ouvindo comentários do tipo " David, um cara tão inteligente como você usando um Samsung?" e eu não tenho como contestar, tenho que ficar quieto. Mas meu dia vai chegar, e provavelmente será no anúncio de um novo modelo, quem sabe o novo iphone V, que pelas notícias disponíveis, terá uma tela maior como a do Samsung, ou seja, a Apple de inovadora passa a ser uma copiadora de tendências.

O SP500 fechou a 1.857, com queda de 0,49%; o USDBRL a R$ @,3240, sem variação; o EURUSD a 1,3840, com alta de 0,35; e o ouro a US$ 1.308, com queda de 1,94%.
Fique ligado!

Comentários