Previsões 2014

Vocês devem lembrar, quando tinha algum trabalho difícil da faculdade, e o prazo de entrega se aproximava. Ficava-se enrolando, até que um dia internamente você dava um basta e colocava a mão na massa. É assim que eu me sinto em relação as previsões do mosca para 2014, afinal no que eu acredito?

Vejamos as evidencias:
1) Os helicópteros estão aí, uma diminuição do ritmo nos USA, no Japão vai para o ar o que for necessário e somente na Europa, houve uma retração, com o pre-pagamento das linhas fornecidas pelo ECB.
2) Manutenção das taxas de juros do primeiro mundo próximas de zero, ainda por um bom tempo.
3) As economias dos países desenvolvidos vem melhorando, liderada pelo USA.
4) Taxas de desemprego diminui lentamente nos USA, e ainda são muito altas na Europa, exceção claro à Alemanha.
5) Unanimidade entre os economistas que 2014 será um bom ano.

- David, resolveu trabalhar? Chega de férias!
Ainda não terminou.
- Ah, eu pensei que com esta introdução, você finalmente ficou mais otimista.
Engano seu, a situação se assemelha a da Aline, na novela Amor a Vida, que aparenta uma "gata" meiga, boa, mas que realmente é uma megera.

O que eu vou oferecer a vocês é a previsão de um analista:

"The message is loud and clear: it's foolish to try to predict what'll happen in the near-term.  More often than not, it's just a mentally-frustrating and money-losing exercise".

Estas colocações estão bem de acordo com meu ponto de vista, a de que pelo fato de um ano começar, não devem existir previsões NOVAS porque as antigas perdem validade. No momento nenhum mercado apresenta evidência clara de direção, com exceção do SP500, que sobe sem parar e até agora não parece estar em perigo, mas repito, não tenho muita certeza, por enquanto minhas opiniões são através de um "voo visual", sem precisão.
- David, então termina suas férias e não venha com enrolação!
Estou só entregando o "trabalho" que me comprometi, mas não espero que vocês me deem uma nota alta, eu só quero passar na matéria: Previsões Anuais, que eu odeio! Hahahahah....

Até dia 15/01 continuamos da mesma forma, eu só publico se tiver algo novo, até breve!
Fique ligado!

Comentários