F##k the FED

Adorei a chamada deste analista F##K the FED! Ontem foi publicada a decisão da última reunião, onde Bernanke presidiu, e como o esperado nada mudou. O FED manteve o ritmo de diminuição de compra de ativos em U$ 10,0 bilhões, cifra pequena quando analisa-se o total de sua carteira de US$ 4,0 trilhões. Como no jogo dos 7 erros, os analistas buscaram encontrar alguma palavra que desse pistas sobre as interpretações dos membros, aos números desapontadores de emprego em dezembro, bem como o stress nos mercados emergentes. Esforço em vão, pois foi procurar "pêlo em ovo".

Os mercados acionários não ficaram muito felizes, as bolsas na Ásia fecharam em baixa. Há de se levar em consideração que, hoje foi publicado o dado de PMI na China, como acontece em todos os finais de mês, e não foi muito animador, ficando abaixo da marca de 50, indicando contração.

É evidente que, desde 2011, que este indicador não inspira nenhum otimismo, uma vez que o mesmo encontra-se ao redor desta marca sem conseguir ultrapassar de uma forma consistente. Assim eu me pergunto: O que o mercado quer da China, um milagre?

Existe um índice Baltic_Dry_Index que mede o custo do frete de navios, coletados entre várias companhias de transporte, assim é um bom indicador de oferta e demanda no tráfego de mercadorias entre países. Veja abaixo a queda de preços nos últimos meses, é no mínimo estranho!


Eu pensei algum tempo, antes de publicar estes dados coletados pela Bloomberg, afinal o mosca não deveria envolver-se em assuntos pessoais, mas não aguentei. Pensei um pouco o que poderia ter me motivado: Falta de assunto; alguma coisa está muito errada; ou inveja, deixo a vocês o julgamento.

Diariamente esta agência de notícias publica uma pesquisa que contem as maiores fortunas do Universo, que pode ser quebrada, por indústria, região; sexo e etc... é muito bem detalhada. Veja a seguir o nome e patrimônio das 30 maiores fortunas.


Por mais que eu considere ridículo, não imagino que uma empresa como a Bloomberg iria se aventurar numa área delicada destas, se não houvesse um grande interesse de seus leitores. Como será que Zuckerberg se sente, aos 29 anos, sendo o 26º mais rico do mundo? Será que olha para Bill Gates e pensa: Eu serei você amanhã?  Não bastasse isso, também é publicado diariamente as 5 maiores oscilações, positivas e negativas, ocorridas no dia anterior.


Ualll.... quem não ficaria feliz só com a variação de um dia, lógico que positiva! Hahahah.... Será que não têm alguma coisa muito errada?

Palavra que eu não tinha inside information, quando publiquei no post all-in um alerta para as ações da Apple. Na terça-feira, após o fechamento dos mercados, foram publicados os resultados da companhia e as vendas de seu iphone 5 decepcionaram os analistas, ocasionando uma queda expressiva de suas ações, acionando o stoploss que sugeri, com resultado zero.

Vocês sabem que eu estou aguardando a queda aos níveis de US$ 350 para comprar um iphone, mas não necessariamente este momento esta próximo. Por enquanto vamos acompanhar o desenrolar dos preços, pois pode ser que o nível que eu havia imaginado antes (US$ 590), ainda aconteça, vai depender de como esta queda iniciada recentemente se desenrola. Em todo caso, acho que mais e mais as pessoas estão percebendo que substituir Steve Jobs é impossível e a Apple é hoje uma empresa como as outras.

O SP500 fechou a 1.794, com alta de 1,13%; o USDBRL a R$ 2,4080, com queda de 1,10%; o EURUSD a 1,3552, com baixa de 0,82% e o ouro a US$ 1.243, com baixa de 2,01%.
Fique ligado!

Comentários