Os bólidos dos Jetsons tornaram-se reais

Eu adorava o desenho dos Jetsons, a empregada Rose era um robot, o pai da família George e não podia deixar de ter um cachorro, seu nome era Astro, eu anexei um link caso você queira relembrar ou conhecer The_Jetsons. Na abertura um disco voador levava os filhos para a escola, a esposa ao supermercado e George ao trabalho, e quando lá chegava, a nave se transformava numa mala 007, demais!

- David, você poderia me passar o telefone da sua analista?
Claro, acho que é uma boa ideia vai fazer muito bem para você.
- Ah, mas não é para mim, eu quero conversar com ela, estou preocupado com você.
Não entendi!
- Você está muito nostálgico, deve ter algum trauma de infância.
É verdade, mas eu sempre busco dar um pouco de "cor" sobre um assunto tão arduo como é finanças.
- Então deixe de lero, lero e fala logo o que está pensando!
Eu sei, está chegando o final de ano e você está cansado, quer férias, mas trabalhar em finanças tem uma semelhança com a profissão de médico, você deve estar atento 24 horas por dia, mas ainda bem que, com raras exceções, o fim de semana não tem "partos de emergência" Hahaha...

A Amazon revelou uma ideia genial para entrega de suas encomendas através de drones, pequenos aparelhos que mais parecem um helicóptero de controle remoto, veja no link Amazon. Imaginem quantas etapas serão eliminadas e economias feitas, caso seja implantada. Esta é uma das razões que os empregos tendem a ficar cada vez mais escassos consequência  do desenvolvimento tecnológico. Será que dentro em breve as pessoas não terão um "brinquedinho" destes para buscar suas encomendas, documentos e etc...? Uma ressalva, aqui no Brasil vai ser perigoso, pois estes bólidos seriam alvo dos ladrões. Hahahah.... Não sei se acho graça!


Hoje tenho uma boa notícia para vocês, nos últimos anos a correlação entre os ativos estava muito elevada e isto era ruim na hora de escolher seus investimentos, pois por princípio, numa diversificação é isto que não se espera que aconteça. Em outras palavras até pouco tempo atrás, tanto fazia investir na bolsa americana, comprar ouro ou títulos de renda fixa, se um subia todos subiam e vice-versa, lógico que não na mesma proporção. Acontece que esta correlação vem caindo substancialmente no último ano, como pode-se ver no gráfico abaixo.


Na sexta-feira no post sexta-feira-negra pode-se ver como o SP500 foi para um lado e o Ibovespa para o outro, e assim em vários mercados como o ouro. O motivo principal na minha opinião é a possibilidade dos helicópteros começarem a ser retirados.

Já que toquei no assunto, vamos falar sobre o "coitadinho" do ouro, virou assunto de chacota! Eu vejo o pessoal que era super-altista insistindo que blá. blá, blá.... é uma ótima alternativa, resumindo estão torcendo, enquanto que os outros se desinteressaram ou até recomendam venda. A verdade que posições enormes foram desfeitas, mas não esqueçam, se alguém vendeu alguém comprou. E quem está comprando? Principalmente os Indianos e Chineses que não querem especular, mas "usar" o ouro como joia e reserva de valor.


Vejam o que escrevi no post o-acordo-nuclear-será-cumprido? ... Os meus dados técnicos indicam ações distintas, um sugeriria uma compra ao redor de US$ 1.200 se chegar lá, o outro está horrível (momento), o que fazer? Honestamente estou com vontade de comprar, e posso fazê-lo usando 2 táticas distintas: A) Bateu o preço comprar; ou B) Esperar ver até onde vai e quando ocorrer um movimento de alta comprar na retração, que vai se seguir... Frisei a opção que vou tomar.


Hoje pela manhã a cotação estava próxima dos US$ 1.220, sugiro uma compra a US$ 1.200 com um stop a US$ 1.168, arriscar 2,7%, é pequeno mas não merece por enquanto nenhum risco superior a este. Se você preferir esperar, não faça nada e aguarde um mini movimento de alta, eu aviso também neste caso.

Outro comentário que vale destaque é a cotação do USBRL que atingiu o primeiro nível apontado no post sexta-feira-negra, entre R$ 2,37/R$ 2,38. Nos próximos dias vamos saber se haverá uma reversão, pois se não acontecer, o próximo é ao redor de R$ 2,45, nível crítico. Na sexta-feira serão publicados os dados de desemprego nos USA, todos os analistas vão ficar atentos.

Aguardo sugestões dos leitores para o Lema do mosca para 2014.

O SP500 fechou a 1.795, com queda de 0,32%; o USDBRL a R$ 2,3756, com alta de 0,84%; o EURUSD a 1,3588, com alta de 0,35% e o ouro a US$ 1.222, com alta de 0,22%.
Fique ligado!

Comentários