Nem tudo está perdido

É difícil ser imparcial quando se tem uma visão sobre o futuro, a tendência natural é dar pouco crédito às análises que te contrariam, e ao inverso quando se alinham ao seu pensamento. O bom analista é aquele que faz o contrário, pois se mesmo assim mantem seus pensamentos, eles se tornam mais robustos, é como passar por uma sabatina.

No post sonho-o-espião-do-inconsciente externei as ideias de alguns analistas com cenários mais negativos, hoje é a vez dos que acreditam que os sinais apresentados vislumbram tempos melhores à frente, e é onde se encaixa o Deutsche Bank. Uma boa parte de seus clientes tem demonstrado preocupação sobre o futuro, e esta foi a razão deles elaborarem este relatório, seu título é sugestivo ... "Armadilha dos helicópteros? Não faz sentido dizer que a economia nunca ficará saudável para o FED diminuir os estímulos: Os fundamentos estão ficando cada vez melhores"...

Eu selecionei alguns slides dentro de sua apresentação, inicialmente em relação ao mercado imobiliário a figura a seguir mostra que o estoque de imóveis, que se acumularam depois da crise, já foi absorvido nos últimos anos, abrindo espaço para novas construções daqui em diante.


Em seguida os ativos detidos pelas famílias americanas estão em níveis recordes de valorização, em função da alta da bolsa e recuperação dos preços dos imóveis.

Complementando, o nível de dívidas totais se reduziram, o que torna a saúde financeira melhor.


Em relação ao setor bancário, seu nível de alavancagem foi reduzido, diminuindo sensivelmente a possibilidade de uma crise financeira
E por último no emprego, eles mostram que existe crescimento contínuo no setor de serviços e que o problema está sendo na área de manufatura, que vem se recuperando recentemente.

Veja a seguir suas conclusões:


É inegável que a economia está muito melhor do que estava, era como se seu time estivesse na zona do rebaixamento e os últimos jogos só derrotas! De repente resolve trocar o técnico e surgem algumas vitórias, agora dizer que vai se classificar para a Libertadores é um pouco diferente, ah, qualquer semelhança com o São Paulo não é mera coincidência! Hahahah.... Eu poderia aqui questionar várias das colocações e riscos não apontados neste trabalho, mas meu intuito não é este, e sim deixar a mente aberta.

O SP500 fechou a 1.770, com alta de 0,43%; o USDBRL a R$ 2,2845, com alta de 0,11%; o EURUSD a 1,3518, com alta de 0,30% e o ouro a US$ 1.317, com alta de 0,52%.
Fique ligado!

Comentários