A negociação continua

É incrível como um impasse político nos USA pode polarizar todo o mundo, mas tem motivos, pois é a 1º economia do mundo e o que está em jogo, além dos empregos de milhares de americanos, é o eventual calote de sua dívida e aí o assunto é serio.

Fui buscar no Google a definição para a palavra negociação e vejam quantas existem. Os jornais hoje noticiam a possibilidade de um acordo temporário, ganhando mais tempo, e talvez neste final de semana teremos novidades, eu espero, porque senão o mosca vai fechar por falta de assunto! Hahahah....

Vou aproveitar para atualizá-los com dados sobre a China, que diga-se de passagem está muito preocupada com o impasse sobre a dívida, também não podia ser diferente, uma vez que é a maior credora. Eu diria que de uma maneira geral a economia Chinesa está bem, o Presidente do Banco Central espera que o seu PIB suba 7,5% neste ano, que se concretizado seria uma notícia tranquilizadora para nós aqui no Brasil. Mas nada melhor do que observar a evolução da sua bolsa.

Da última vez que apresentei este gráfico, no início de Julho, o índice CSI 300 estava se aproximando perigosamente da cotação de 2.000, onde poderia ativar muitas ordens de venda, entretanto desde então subiu aproximadamente 20%, o que não é pouco nos dias de hoje. Conclusão: Bom!

No post concorrência-de-peso eu alterei minha visão positiva sobre o ouro e sugeri liquidar qualquer posição comprada, pois em minha análise semanal surgiu indicadores de queda... Talvez eu não fosse nem mesmo comprar, pois iria aguardar o rompimento deste nível, mas se não fizesse as observações de hoje poderia ficar uma impressão de alta . That´s is life! Se estiver comprado sugiro que liquide...
- David, acho que já estou entendendo este "negócio" de análise técnica, agora é só vender, certo?
Amigão não é tão simples assim, não é porque caiu vai cair mais! Eu diria que só escapamos de mais uma das armadilhas que as correções nos colocam. Não dá para afirmar ainda que o ouro vai continuar seu movimento de queda iniciado há dois anos quando atingiu a máxima de US$ 1.920, somente abaixo de US$ 1.180. Por enquanto vamos observar o que acontece se o ouro for a US$ 1.250, se rompido aumentam a chance de novas quedas, senão sou capaz até de arriscar uma nova compra, mas é só um palpite. 

Diferente de alguns leitores que lamentaram a queda do dólar contra o real, pois logicamente estavam comprados, o mosca busca incansavelmente se comprometer com o bolso e não com a opinião, não é fácil,  não sou de pedra! Paixão e investimentos não combinam, e seguir a análise técnica tem dados bons resultados.

O SP500 fechou a 1.703, com alta de 0,63%, o USDBRL a R$ 2,1760, com queda de 0,17%; o EURUSD a 1,3543, com 0,18% de alta e o ouro a US$ 1.270, com queda de 1,23%.
Fique ligado!

Comentários

  1. os americanos inventaram o "happy end" em Hollywood... o problema é que esse happy end só acontece nos segundos finais do filme... então provavelmente essa negociação só vai acontecer nos 44 minutos do 2o tempo ou nos acréscimos...

    ResponderExcluir
  2. O problema é que, como no futebol, o jogo pode terminar 0 x 1!

    ResponderExcluir

Postar um comentário