Plano de férias

O próximo post será publicado no dia 29/07, serão três semanas sem o mosca, espero que sintam falta! Hahahah...Como havia prometido, hoje vou publicar minhas expectativas, levem em consideração que dependendo da evolução da cotações, estas podem mudar.

Neste final de semana li vários artigos comentando os  dados de desemprego nos USA, alguns acreditam que foram muito positivos, gerando um sentimento de "agora vai" e outros um pouco mais cautelosos. No final deste mês o FED se reúne, e todo mercado vai ficar de olho no conteúdo da ata. Conforme meus comentários do post hubschrauber-weiter a criação de vagas foi muito boa, mas a taxa de desemprego está acima do nível que a autoridade monetária se comprometeu a agir. O resultado será anunciado no dia 31/7, eu já estarei de volta para comentar.

EURO

O euro caiu nos últimos dias, em função das declarações do Super Mário.

No post comprar-ou-vender-II, eu estava na dúvida se haveria ainda uma nova alta antes de uma  queda, ao nível de 1,10. Muito bem esta chance se inverteu (1), o intervalo de 1,27/1,28 é crítico, abaixo as chances de uma queda mais profunda se elevam. Por outro lado se "aguentar" 1,28/1,27 a moeda única pode preparar uma surpresa para todo pessoal que está vendido, que não são poucos, e subir (2).

Bottom Line: Sou vendedor!

OURO

Não houve alteração, em relação a última vez que postei comprar-ou-vender-II, vejamos:

Eu espero uma queda marginal até o nível de US$ 1.150 e a partir daí abrem-se duas possibilidades: (1) Após este mínimo caminhar para novas altas; (2) Ou ainda continuar caindo, onde o nível de US$ 1.000 é crítico.

O sentimento é tão negativo que fico desconfiado em ficar vendido, é muito perigoso, isto não significa que não possa cair mais, mas qualquer notícia pode fazer o metal subir muito forte, assim tracei um plano B, onde o mínimo já teria acontecido na semana passada. Se este cenário se materializar, US$ 1.350 é crítico.

Bottom Line: Assistir da numerada e ficar atento para eventual mudança de direção.

REAL

Passamos agora para o real, que vem sendo defendido a unhas e dentes pelo BCB.

No post comprar-ou-vender eu disse que esperava uma queda ao nível de R$ 2,15, ainda acredito nesta hipótese, cujo intervalo eu atualizo para R$ 2,17/2,13, e depois uma nova alta do dólar para R$ 2,40 (1), ou caso continue subindo, R$ 2,55/2,70 (2). Isto é o que eu tenho combinado com os Corintianos! Hahahah... Agora o que eu não combinei com ninguém é uma alta acima de R$ 2,90, que chamei de plano B, se isto acontecer vou ter que pesquisar quem me atropelou e com quem, na combinação! Hahahahah....

Bottom Line: Aguardaria a queda até o nível R$ 2,17/2,13 para comprar.

SP500

E finalmente o SP500 que vem se comportando muito bem. No post bombeiros-de-plantão, indiquei uma região que teria que ser rompida para uma queda mais expressiva.


O SP500 respeitou e acabou subindo desde aquele momento, eu acredito que uma nova alta é possível com um objetivo de 1.700, mas não esqueça que encontra-se em um momento perigoso, lembrem que em algum momento eu espero o início da onda C.

Bottom Line: Não fazer nada.

O SP500 fechou a 1.640, com alta de 0,53%; o real a R$ 2,2639, com alta de 0,52%; o euro a 1,2869, com alta de 0,30% e o ouro a US$ 1.235, com alta de 1,01%.
Fique ligado!

Comentários