A apple não acabou!

Desde minha última publicação para a ex-coqueluche a-apple-vai-acabar? ela subiu 18%, confesso que eu perdi o bonde, por não acompanhar diariamente este ativo, mas nem tudo está perdido. Se vocês notaram, nada foi publicado ou lançado nestes últimos dias, ao contrário sua mais feroz concorrente, a Samnsug, lançou um novo smartphone Galaxy S IV, e mesmo assim as ações subiram.

Alguém tem algum inside information? Duvido, as ações se comportam desta forma, provavelmente tinham muitos vendidos a descoberto e pelo fato de não ter notícias novas, acharam por bem zerar suas posições pressionando os preços. Lembrem-se, o mundo se divide em comprados e vendidos.

Eu espero um  primeiro movimento (1) que deveria levar as ações até o intervalo de US$ 550-580, depois disso abrem-se duas possibilidades opostas: A) Rumo a novas altas ultrapassando o máximo de US$ 710 e; B) Uma nova queda levaria os preços ao redor de US$ 350. O que fazer? As duas possibilidades são equiprováveis olhadas de hoje, mas de acordo com a "personalidade" do movimento (1) teremos pistas, então vamos focar nele por enquanto, veja abaixo minhas sugestões.


  1. Arriscada - Comprar nos níveis atuais de US$ 460, para um target inicial de US$ 550 e um stop a US$ 390. Este é trade que eu não gosto, pois os retornos são meio a meio, ou seja, ganho ou perda de 18%, mas com uma chance maior que as ações subam.
  2. Conservadora - Acredito que possa ter uma mini-correção dentro em breve, levando os preços para US$ 420-430, e ai sim, comprar, nosso risco x retorno aumenta bem com um potencial de ganho de 29% e perda 9%.
É lógico que eu não sei se vai ter esta mini-correção, senão todos esperariam, por isso eu deixo as duas possibilidades para a sua decisão, mas que ninguém me venha "chorar as pitangas" depois se ela subir!

Eu tinha me comprometido, no post citado acima, a comprar um iphone, mas só se ação chegasse a US$ 330, como não chegou vou continuar com o concorrente e se o preço chegar lá, o que é possível mais a frente, pode vir buscar o cheque! Hahahahah.......

O real continua num marasmo, na última vez que postei o-brasil-está-derrapando já tinha limitado a dois intervalos de observação, acima de R$ 2,08 e abaixo de R$ 1,98 e até agora nada.

 A razão de eu ter comentado sobre nossa moeda, e a possibilidade de entrarmos num período semelhante ao que ocorreu entre junho e outubro de 2012. Pode ser um movimento Fractal?, quem sabe!

O SP500 fechou a 1.632, com alta de 0,41%; o real a R$ 2,0047, sem variação; o euro a 1,3160, com alta de 0,87% e o ouro a US$ 1.472, com alta de 1,44%.
Fique ligado!

Comentários