A desigualdade está explodindo


Hoje o post será curto tenho um compromisso durante o dia.
Linda esta foto de Nova Iorque, não? É uma cidade que não tem comparação com nenhuma outra, para quem trabalha no mercado financeiro é o auge ter um trabalho por lá, o desejo de todo profissional. Mas isto que você vê é de propriedade de 1% dos americanos, os outros 99% não estão tão bem, ou melhor nada bem.
Hoje foi publicado um artigo sobre a desigualdade da população americana e vários economistas alertam para os perigos de tal situação. Vou destacar alguns pontos e anexar o artigo caso queiram maiores detalhes.


Vocês lembram que no ano passado havia um movimento de ocupação em Wall Street, reclamavam do lucro do bancos e de dos altos salários de seus executivos, se denominavam como os "99%". Os gráficos a seguir mostram com clareza que suas demandas eram muito pertinentes. Segundo alguns estudos, estas desigualdades atuais são duas vezes piores que a da Roma antiga, Tunísia, Iémen e as vividas pelos escravos em 1774 na América colonial.


Agora o mais impressionante é que estas diferenças apareceram com maior intensidade no Governo Obama,  os cálculos apontam que mais de 100% de todos os ganhos recentes foram capturados pelos ricos! O discurso do Obama está longe da realidade, realmente o Presidente não conseguiu fazer muita coisa, sua liderança foi e é um fiasco!


Se você quer saber as causas deste fenômeno leia o link a seguir why-are-inequality-levels-skyrocketing.

O SP500 fechou a 1.487, com baixa de 1,83%; o real a R$ 1,9825, com alta de 0,46%; o euro a 1,3068, com baixa de 0,88% e o ouro a US$ 1.594, com alta de 0,84%.
Fique ligado!


Comentários