Gold: Come on!

Nós estamos comprados em ouro já faz mais de 60 dias, um tempo bastante longo se comparado com nossas outras posições anteriores. Mas o que eu posso fazer? Esperar! Vejam no gráfico a seguir que desde agosto de 2011, coincidentemente com o início do mosca, ficou a maior parte do tempo contido num intervalo entre US$ 1.800 e US$ 1520, sem uma definição clara desta correção.
Não tenho muito para acrescentar ao que venho escrevendo, para baixo de U$ 1.640 e principalmente U$ 1.520, são pontos importantes e para cima U$ 1.800/U$ 1.820 e US$ 1.910, enquanto estiver neste intervalo tudo pode acontecer.

David, o que esperar para 2.013?
Agora você me pegou, não tenho muita convicção do próximo movimento conforme expliquei acima, mas  me aprofundarei nestas hipóteses:
Alternativa 1: Está de acordo com nossa posição, é verdade que desde que entramos, minha motivação foi diminuindo, mas basicamente o ouro se passar pelas duas barreiras apontadas acima, buscaria um target entre US$ 2.300 e US$ 2.600, a ser melhor calculado.

Alternativa 2: A correção em curso continuaria e observe que apontei dois pontos no gráfico, um ao redor de US$ 1650 e outro US$ 1.450, para só depois continuar seu movimento de alta.

É bastante difícil agora, ter uma previsão mais apurada, quando um movimento de correção acontece, tudo é possível, a quantidade de alternativas é tão grande que qualquer previsão não tem muito valor, o que sim pode-se estabelecer são alguns níveis mais prováveis onde deveria terminar. Neste momento não tenho uma visão clara de qual é mais provável, o que temos a nosso favor é que esta correção já demandou um bom tempo.

Pois é 2012 foi o ano DFPH e está terminando, o ano não o mundo! Para o próximo, o tema vai mudar, aguardem para breve.
Fique ligado!

Comentários