Estou vendo fantasmas?


O post de hoje, excepcionalmente no sábado, tem dois objetivos: o primeiro é comentar a contratação de Felipe Scolari como técnico de nossa seleção de Futebol e segundo anunciar algumas mudanças na postagem do mosca.

Sabemos que daqui a pouco começará a copa do mundo a ser realizada no Brasil. Teremos um fluxo grande de torcedores do mundo inteiro, que virão assistir os jogos.  Tenho muito receio da nossa imagem, a segurança está uma calamidade, não passa nenhum um dia onde não acontecem mortes de policiais, por roubo, assalto e outros motivos banais, como uma estudante que não quis entregar seu celular. A estrutura dos aeroportos, e por último os estádios, será que vão ficar prontos? Só acredito vendo!

Mas o principal é a nossa seleção, que vinha capengando com resultados insatisfatórios. Nesta semana fomos surpreendidos com a demissão de Mano Menezes, normalmente o técnico é "fritado" e só depois demitido. Neste caso parecia que já estava tudo combinado, pois 48 horas depois, Abbiamo Papa, nem deu para esquentar a discussão se seria o Tite, Muricy, Vanderley Luxemburgo e até comentou-se do Guardiola, o ex técnico do Barcelona, que estava disposto a aceitar o cargo , mas o escolhido foi Felipe Scolari.

Ao ler nos jornais percebi que o Felipão foi muito bem recebido e confesso que eu talvez seja um dos únicos que não achou uma boa opção. Na escolha de um técnico, para este campeonato, deve-se pensar no objetivo que é uma disputa com equipes de todos os cantos do Universo, mas quem realmente conta são os Europeus, onde hoje se joga um futebol mais "objetivo", ganhar sem depender de estrelas. Aqui no Brasil ainda temos a ilusão que o "legal" é jogar bonito, se não ganhar, valeu! Valeu o que?

Se não fossemos tão bairristas e mais pragmáticos, o cara seria o Gaurdiola, conhece com a palma das mãos todas as estrelas espanholas, implantou esta forma de jogar no Barça, estaria super motivado para o desafio e por último, mas não menos importante, começaria a implantar o Futebol moderno no "país do Futebol", ou ex pais?

Agora o Felipão já passou do ponto, posso dizer por mim mesmo, profissionalmente como posso competir com os jovens de hoje? Não dá, sirvo bem para dar conselhos do que não se deve fazer, mas não tenho mais a energia de um trader de 25 anos, só na próxima geração! Ele está na mesma situação. Se ele fosse um gestor de fundos não arrumaria emprego em nenhum lugar, depois de ter levado o time que dirigia, o Palmeiras, para a 2ª divisão, belo track record

Será que eu estou enxergando fantasmas ou os que são favoráveis estão na torcida? Torcida não ganha campeonato. No meu caso, agora só resta torcer!

Quanto ao segundo motivo, Já algum tempo, venho sentindo uma certa "pressão" em ter que encontrar algo interessante para publicar diariamente, nem sempre tem. Como publico todos os dias, às vezes fica difícil. Muito bem, eu resolvi segmentar os assuntos da seguinte forma:

Relatos Econômicos - Serão posts de assuntos onde posso agregar meus julgamentos, estes formam o embasamento teórico das minhas visões sobre o futuro

Relatos Técnicos - Serão os posts onde me focarei exclusivamente num ativo e vejo alguma oportunidade de trade.

Apito Final - Breve relato do que aconteceu no dia com os fechamentos dos principais mercados.
Acredito que desta forma os posts ficarão mais objetivos.

- David, você está se achando ultimamente, mais os resultados estão meio fracos!
Está difícil! Porém como ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, o que eu pretendo quando acertar é acertar na mosca e quando errar levar uma "picadinha"! Hahahah.......
Fique ligado!

Comentários