Apito final - 3/12/12


Como em todos os meses, no primeiro dia são publicados os dados de PMI de vários países e os da Europa foram mistos, alguns países melhores outros piores. Mas como o mundo está pessimista com aquela região, qualquer número que não seja ruim está ótimo. Já, o dos USA, não foram muito bons caindo abaixo do nível de 50 considerado como retração.


Outro notícia que merece atenção, é sobre um jovem empresário, Jean-Emile Rosenblum de 34 anos, que resolveu sair da França, motivo? A nova alíquota de imposto de 75% para quem ganha acima de 1,0 milhão de euros. Parece que um grande número está tomado o mesmo rumo, afinal para que trabalhar duro, ser bem sucedido, se você tem um "sócio" que fica com quase todo o lucro? Medidas absurdas tem reações deste tipo. Daqui alguns anos a França só vai ficar com os trabalhadores menos qualificados enquanto os melhores vão morar na Bélgica, UK, e passar férias em Cannes! Hollande Vous êtes fou.

O SP500 fechou a 1.409, com baixa de 0,47%; o real a R$ 2,1230, com baixa de 0,56%; o euro a 1,3048, com alta de 0,49% e o ouro a US$ 1.715, sem variação.
Fique ligado!


Comentários