Sinal Verde


Hoje vamos falar do SP500, no post Obama +4 eu mencionei que caso este índice quebrasse o nível de 1.420, eu teria que refazer minhas análises. Pois bem foi o que aconteceu na semana passada após a vitoria do Presidente Obama.

Depois de estudar seu comportamento neste final de semana, vislumbro duas possibilidades : Uma queda adicional de aproximadamente 10%, ou uma grande queda até níveis muito mais baixos que você possa imaginar, e que neste momento não quero nem adiantar. 

A razão está baseada em dados técnicos como vocês já bem sabem, entretanto a situação política nos USA, com o embróglio dos impostos e resultados anunciados das empresas decepcionando, dão um pano de fundo para estáaprevisão. Alem disso vejam abaixo dois gráficos interessantes, comparando o SP500, inicialmente o acompanhamento deste índice em três momentos de pico e em cada um deles uma ação ícone teve um movimento parabólico ( Microsoft, Petrochina e Apple, nesta sequência), em seguida a comparação com as ações do setor financeiro.



Como tática vou esperar uma melhora do índice, mais ou menos ao redor de 1.400, e sugerir uma operação de venda, aguardem um novo trade em breve.

O SP500 fechou a 1.380, sem variação; o real a R$ 2,0507, com alta de 0,25%; o euro a 1,2708, sem variação e o ouro a US$ 1.727, com baixa de 0,19%.
Fique ligado! 


Comentários