SP500: Aguentando o peso


Nas últimas olimpíadas, o atleta da Guatemala Christian López ficou em sétimo lugar, mas suas caretas foram memoráveis. É desta forma que eu vejo o desempenho do SP500 durante este ano, não faltaram más notícias de todos os lados, situação na Europa, possibilidade de recessão nos USA, riscos geopolíticos e etc.. E ele bravamente aguentou estes desaforos e continuou seu movimento ascendente.

Eu já mencionei algumas vezes sobre o VIX, que é o indicador de volatilidade da bolsa americana, quando a situação está calma tende a ficar baixo. Vejam a seguir uma comparação entre este indicador e o índice da bolsa.


Está nos níveis históricos mais baixos e como as indicações em vermelho apontam, estas situações precedem movimentos de queda em seguida.

- David, e daí? Nós já temos posição e nada aconteceu.
Do ponto de vista técnico, o índice está testando alguns pontos importantes e até o momento, não deu uma indicação clara para onde vai. Eu espero uma queda, embora existe a chance de uma pequena alta antes de cair mais expressivamente. Não vou alterar meu stoploss ainda, pois como apontado no gráfico abaixo com a linha em vermelho, neste caminho alternativo pelo menos uma pequena queda deveria ocorrer antes.



Meu único problema agora é com quem eu vou combinar; com os Russos? Chineses? Ou com os comprados? Hahahahahahah...

O SP500 fechou a 1.409 sem alteração; o real a R$ 2,0430 com alta de 0,45%; o euro a 1,2569 com alta de 0,58%; e o ouro a U$ 1.667 com alta de 0,17%.
Fique ligado!






Comentários