Quer ganhar 35% sem risco?

Quem não aprecia um bom vinho? Acho que pouca gente, nos últimos tempos vem crescendo muito o gosto por esta bebida.
David, vinhos? Você só pode estar delirando. Cuidado os leitores vão abandonar o blog, afinal o assunto é investimentos e ultimamente tem desviado bastante: Futebol, psicologia, política e agora enólogo?
Calma, estou fazendo uma introdução, é verdade que os assuntos estão mais abrangentes, mas sempre tem alguma relação com investimentos, fica mais descontraído, e nem tudo na vida é dinheiro! ahahahah....

Muito bem, assistam esta entrevista feita pela Bloomberg com um gestor de fundos, cujo os ativos são vinhos, neste caso Italianos uncorking-the-profits-in-fine-wine. Segundo Sergio Esposito, o fundo teve um ganho de 35% e já está pensando em abrir o próximo.
Eu não sei qual a sua reação, mas eu fiquei perplexo e o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi : Este excesso de liquidez vai acabar mal! Afinal vinho é ativo? Tem valor intrínseco? Tem liquidez? Em seguida pensei melhor e se os vinhos não se valorizarem, o investidor recebe um monte, um monte mesmo, de garrafas e vai poder desfrutar por toda sua vida, uma vez que quanto mais velho melhor.

Recomendo! Ahahahahahah..........

Não poderia deixar de comentar 2 manchetes dos jornais de sábado:

  1. Petrobras tem prejuízo de R$ 1,3 bilhão no trimestre, o primeiro em treze anos;
  2. Ministro Mantega diz que não aceita demissões na GM.
Quanto a primeira queria lembrar que há dois anos, quando o Governo fez aquela emissão "engenhosa" de ações com o BNDES e Caixa Econômica Federal, alem de capitalizações e etc.. se vangloriou pelo fato da Petrobrás ser a empresa mais valiosa de todas no ramo. Muito bem, de lá para cá, o petróleo subiu no mercado internacional enquanto que, para segurar a inflação artificialmente, o preço nas bombas não se alterou. Deu no que deu! As justificativas para o prejuízo  foram a desvalorização do real e a defasagem com os preços internacionais, ou seja subsidio no preço ao público.

Ganha um parabéns por escrito, do acertar na mosca quem adivinhar qual a evolução da Petrobras e da Exxon no gráfico acima! Ahahahahahah...

Quanto a segunda manchete prefiro não fazer nenhum comentário, é desnecessário.

O Governo acha que pode gerir a economia mandando fazer isso e fazer aquilo, não dá! São muitos agentes e variáveis, o mais provável e acabar se enrolando, o que parece já estar acontecendo.
Para terminar, no mercado internacional o Brasil está perdendo o lugar de "queridinho" para o México. 

Fique ligado!

Comentários