Euro: Caixão!

Quando eu era jovem, costumava jogar 7 1/2, que na verdade é uma versão piorada do tão difundido Black Jack, para quem conhece, sabe que quando você tinha na mão, na soma das cartas, entre 3 e 4, dizia-se que seu jogo era Caixão, em outras palavras, não deveria pedir mais uma carta pois a chance de estourar era alta, por outro lado, sua chance de perder para a banca também era elevada, ou seja, o maior mico! Veja o gráfico do euro a seguir.

 No inicio de Julho postei reação-positiva, lá alertei que o euro poderia retroceder até 1,20, o que acabou acontecendo e a partir dai dois caminhos seriam possíveis: ..a) continua caindo, e 1,19 é muito importante para definição no médio prazo, ou b) volta a subir e recupera o nível ao redor de 1,25/1,26... Muito bem, por enquanto estamos no intervalo que não há nenhuma indicação. Como no jogo de 7 1/2, se comprar nos níveis atuais nada impede que volte a cair e se vender pode estar no caminho rumo a 1,29, ou seja "caixão".

- David, estou frustrado, este euro não sabe para onde vai!
Não fique assim, em algum momento isto vai se alterar e teremos boas oportunidades, tenha paciência. Pela minha experiência, garanto que os profissionais envolvidos diretamente em negociar esta moeda, estão perdendo dinheiro e muito mais frustrados, para não dizer p_ _ os, que você.
Lembrem-se que este é o ano DFPH, e neste ponto fico feliz de ter alertado das dificuldades que enfrentaríamos. O pior é que não acabou e é importante manter a mesma postura de só se envolver quando o risco x retorno for atrativo.

Fique ligado!

Comentários

  1. é complicado...

    seria interessante para a Europa uma desvalorização do Euro pois estimularia exportações e consequentemente o emprego (maior problema deles).

    No entanto, cada vez que eles tentam achar uma "saida" para a Europa eles acabam VALORIZANDO o Euro o que é ruim para eles mesmos...

    ResponderExcluir
  2. É exatamente o que a avaliação técnica aponta.
    Minha expectativa é que ainda vamos ver o euro próximo a 1,10, mais a frente. Se isto acontecer parece que ninguém sai do euro e a Alemanha continua pagando a conta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário