Encruzilhada

Hoje tem anuncio do FED e parece que os economistas estão divididos, uma parte projeta que nada será anunciado e outros que novos helicópteros estão a caminho. Eu acredito que nada será anunciado, mas o mercado está tão paranoico, que basta a mudança numa palavra do relatório, para especularem, que nas entre linhas, o comitê quis indicar algo.
Agora vejam a ironia: Se nada mudar significa que a economia não está tão mal, então a bolsa deveria subir, certo? Não necessariamente, pois quem esperava mais incentivos vai se frustar e pode ter uma onda de vendas, e se indicar novos helicópteros a bolsa deveria cair, pois a economia está precisando estímulos, certo? Talvez não, pois o mercado pode encarar que o FED vai continuar ad infinitum, até as coisas entrarem nos eixos.
O que eu posso dizer é que o mercado está artificial pelo excesso de liquidez, injetado pelos BCs, e reações ilógicas podem permanecer por um tempo, mas não para sempre.
Tecnicamente os dados apontam esta encruzilhada, indicando um movimento de impulso no curto prazo, para cima ou para baixo. Eu resolvi apostar na baixa com o trade proposto ontem trade-31072012, mas como vocês devem ter notado o Stoploss é bem curto, menos de 4%,  por esta razão.

Ontem o Presidente da PIMCO, empresa de gestão de recursos, publicou seu relatório mensal com uma chamada no mínimo provocativa , The death of equities , não é este o titulo original, mas é como o mercado interpretou seu conteúdo Bill Gross July 2012,. Um dos post mais lidos do acertar na mosca está-na-hora-de-procurar-outra-vaca, versa exatamente sobre este assunto.
Com os juros a zero, o Capital deve ser investido em que? Se você não sabe, sugiro que continue lendo o acertar na mosca, pois até a Suelen, personagem da novela Avenida Brasil, comentou que acertou na mosca quando usou uma tática para transar com seu atual marido Roni, que é gay. Não acredito que ela esteja lendo o blog, pois nenhuma sugestão daqui poderia ter ajudado, neste caso foi competência dela! AHAHAHAHAH .... em maiúsculas.

O SP500 fechou a 1.375 com queda de 0,29%; o real a R$ 2,0431 com queda de 0,62%; o euro a 1,2224 com queda de 0,63% e o ouro a U$ 1599 ( on sale? ahahah..) com queda de 0,88%.

Comentários