Bull 4 x Bear 4

Os americanos associam a imagem do touro para identificar um mercado de alta e o urso para um mercado de baixa.
Depois do anuncio da taxa de desemprego, na ultima sexta-feira, parece que os "taurinos" estão tomando o controle da situação, pelo menos no curto prazo.
Eu resolvi avaliar alguns parâmetros e cheguei num empate, vejamos os gráficos.



Inicialmente os 4 gols marcados pelos touros, da esquerda para direita e no canto superior, o primeiro gráfico mostra a relação entre o SP500 e o emprego, em seguida um índice criado pelo Citibank de "surpresas" positivas, em seguida o SP500, indicando que nestas últimas semanas o mercado quando sobe, sobe mais e quando cai, cai menos e por último a recuperação no mercado imobiliário.


Agora os gols feitos pelos ursos: O primeiro mostra o déficit americano, que continua com valores elevados, o outro as margens das companhias americanas parecem ter chegado ao ápice, em seguida o índice de bolsa, Russell 2000 que engloba empresas de menor porte, e diferente do SP500 cada alta é menor que a anterior, e por último o índice de confiança dos gerentes que está a beira do que se considera recessivo.

Diferentemente do futebol onde sempre que uma partida termina é apontado um vencedor, nos mercados a partida nunca termina, seu dinheiro pode terminar, mas o jogo não, e o importante é marcar gol após gol, tentando ao máximo, não levar gols. 
Nossa aposta atual é de queda, até que os parâmetros técnicos mudem.

O SP500 fechou a 1.394 com alta de 0,23%; o real a R$ 2,0288 sem variação; o euro a 1,2395 sem variação e o ouro a US$ 1.610 com alta de 0,44%.
Fique ligado!




Comentários