A China encontrou o mapa da mina

A China é hoje a grande fábrica de nosso Universo, e para não correr o risco de parar sua produção, precisa de muita matéria prima. O Brasil se beneficiou nestes últimos anos, deste movimento.
A África é um continente que está estagnado por décadas, os principais motivos são: pobreza, falta de infraestrutura e principalmente Governos nada confiáveis, por conta disso ficou esquecida, mas não para os Chineses, que resolveram correr este risco e investir pesado neste Continente.




O mapa acima, elaborado pela consultoria Stratfor, dá uma dimensão dos investimentos feitos desde 2010, se vocês se atentarem, vão notar que a grande maioria está na área de commodities, e o valor global, estimo entre U$75,0 a U$ 100,0 bilhões. Para os ocidentais, a África parece algo arriscado, porém do ponto de vista Chinês não, pois com este volume de recursos, além de terem acesso a estas matérias primas, eles têm condições de exercer influência política nestes países, afinal de agora em diante, estão dependentes dos recursos dos Chineses.
Grande sacada, mais uma vez!

O SP500 fechou a 1.403 sem alteração; o real a R$ 2,0263 com alta de 0,68%; o euro a 1,2318 com alta de 0,18% e o ouro a U$ 1.598 com queda de 1,3%.
Fique ligado!



Comentários