What´s is going on?

Peço desculpas aos leitores por usar algumas vezes expressões em inglês, mas está língua é muito rica, neste aspecto e em algumas situações encaixam-se perfeitamente. O fato que trago a vocês hoje é a performance da bolsa Chinesa, há algum tempo este assunto merece destaque aqui, nos posts o-que-está-acontecendo-na-china?sinais-contrários e será-que-o-messi-vai-ser-vendido?, já me intrigava uma performance tão pífia.
Então, vejamos aqueles gráficos atualizados.


Como fica evidente a partir de maio este índice está ladeira abaixo, quase nenhum respiro, hoje a 2.330 se aproxima rapidamente das mínimas, e uma queda 20% se comparada a um ano atrás. Humm...


O gráfico acima compara a performance com o SP500, realmente parece que se separaram para sempre! ahahah.... 
What´s is going on? Não preciso listar os motivos do porque a China deveria estar no topo da lista, também compreendo os argumentos de alguns economistas sobre o risco de uma desaceleração econômica mais forte, mas se este é o caso, não deveria também afetar as outras bolsas? Eu poderia ficar aqui especulando e relativizando, mas seria de pouco valor, o que eu sei é que não é lógico! Sinal de alerta.

O SP500 fechou a 1.379 com queda de 0,43%; o real a R$ 2,0513 com alta de 0,51%; o euro a 1,2304 com alta de 0,38% e o ouro a U$ 1.613 com queda de 0,50%.
Fique ligado!




Comentários