Quais são as preocupações?

Vou fazer uma modificação na postagem dos conteúdos, de agora em diante vocês podem esperar por 4 tipos: a) Fechamento - Com frequência diária contendo algum comentário, mais os fechamentos dos principais ativos; b) Técnico -  Análise sobre os ativos com indicações de tendência; c) Trade - Sugestões de posições e d) Especiais - Algum assunto que eu considero de interesse. Acredito que, desta forma, cada leitor poderá optar por suas preferências. Se você tiver alguma sugestão será bem vinda.

O gestor de um dos maiores fundos de Investimento, John Hussman, na sua carta mensal aos clientes, citou 4 motivos que o preocupam, que eu transcrevo abaixo:

  1. Me preocupo, que os investidores esqueçam como um prejuízo devastador, pode afetar um portfólio.
  2. Me preocupo, com a constante esperança dos investidores, induzida pelos Bancos Centrais, que criaram uma falsa sensação que recessões expressivas podem ser evitadas.
  3. Me preocupo, que a profundidade das recessões e desacelerações, quando ocorrer, serão muito mais profundas justamente por causa da especulação, o risco moral e má alocação de recursos que as autoridades monetárias têm incentivado.
  4. Me preocupo, que tanto uma recessão global quanto uma queda grave dos mercados estão mais próximas que os investidores assumem, em parte, porque eles estão totalmente convencidos pela salvação ilusória da intervenção monetária.
Eu concordo plenamente com estes receios, a única ressalva é o timing, mas todos deveriam ter seus portfólios com ativos de liquides diárias e de altíssima qualidade, o mais seguro mesmo é ficar no over night. Títulos longos, como papeis superiores a 3 anos, fique fora!

O SP500 fechou a 1.385 sem variação; o real a R$  2,0379 com alta de 0,79%; o euro a 1,2257 com baixa de 0,51% e o ouro a U$ 1.622 sem variação.
Fique ligado!

Comentários