Sobe no boato e cai no fato

Está é uma frase que já ouvimos e foi o que aconteceu neste final de semana, hoje sabemos que as eleições na Grécia foram vencidas pelo partido conservador, ou seja, continuam no euro, mas não por muito tempo na minha opinião.
Na abertura da Ásia os mercados abriram animados, o euro chegou a cotação máxima de 1,2747 não atingindo nosso preço de venda, por está razão vou cancelar a ordem e aguardar outro momento.

- David, por que o mercado reverteu?
O fato de continuar no euro não elimina as incertezas, pois o país está passando por pressões econômicas extremas, além da austeridade prolongada, a incerteza minou a confiança e um colapso no crescimento do crédito contribuiu na pressão sobre o setor privado, que por sua vez não investiu. Os esforços de privatizações foram abortados além de um desemprego estruturalmente elevado. Se estas incertezas não forem abrandadas, soluções moderadas não irão funcionar e visões populistas extremas deverão ganhar força. Estas observações valem também em menor escala para Portugal e Espanha, e quanto mais tempo o status quo permanece, mais países Europeus vão ser empurrados para esta situação, um circulo vicioso.

Em relação as bolsas, eu não sei se já estamos rumo as quedas mais expressivas que estou esperando. Como agora vocês já estão ficando experts nos gráficos, vejamos inicialmente o que publiquei na sexta-feira.

Eu havia dito que entre sexta e hoje deveríamos ter uma definição, e até o momento não parece haver (marcações em vermelho).
Abaixo o gráfico atualizado do SP500 (o anterior é do Dow Jones) publicado no post o-creme-está-estragado:

Embora já esteja dentro do intervalo esperado, o movimento apresentado com a linha em azul faria "mais sentido" numa correção, notem também que atualizei ligeiramente o intervalo esperado ( retângulo verde) entre 1.340/1.380.
Pode cair a partir de agora? Sure! assim temos duas estrategias: a) Vendemos já é assumimos um potencial risco de, um stoploss, gerar um prejuízo maior; b) Ou aguardamos o desenrolar e decidimos mais adiante. Vou ficar com a ultima.

O SP500 fechou a 1.344 com alta de 0,14%; o real a R$ 2,0591 com alta de 0,53%; o euro a 1,2570 com baixa de 0,51% e o ouro a U$ 1.628 sem variação.
Fique ligado!



Comentários