Round 1 : Merkel X Espanhã

Na semana passada no post one-size-fits-all enfatizei a pressão que a Chanceler Alemã irá sofrer daqui em diante, pois bem, neste final de semana a luta começou o Primeiro-ministro Espanhol Mariano Rajoy pressionou a governante Alemã a apoiar uma união bancária para resolução da crise da dívida, e no mesmo dia ela retrucou dizendo aos membros de seu partido em Berlim " sob nenhuma circunstância" ela aceita a ideia dos Eurobonds. O "bilionário investidor" ( investidor ou especulador?) George Soros disse: " Nos precisamos fazer o que for necessário para convencer a Alemanha a mostrar a liderança e preservar a União Europeia. Daqui para frente acredito que com uma frequência maior este tipo de pressão continuará, e quanto mais o mercado ficar estressado, mais os nervos ficarão a flor da pele.

Hoje vou comentar sobre o ouro que teve uma alta significativa na ultima sexta-feira, veja o gráfico abaixo:

No início de maio fomos stopados sem nenhum lucro nem prejuízo, se vocês lembram assim que compramos resolvi elevar o nível do stop, não queria arriscar. A partir dai permaneceu alguns dias tentando romper para baixo e culmimou com uma forte alta. Acredito que o ouro vai buscar inicialmente o intervalo entre U$ 1.650/U$1.700 e daí para frente, como o gráfico aponta, teríamos 2 opções: a)  All the same market - Usa a lógica existente até agora "viva o U$" e queda de todos os ativos, inclusive o ouro; ou b) Tudo vai virar pó - Os investidores perdem a paciência com os helicópteros supra nacionais e só acreditam no ouro. Como eu não combinei com os Russos vamos esperar primeiro, o +/-U$1.700 e depois decidimos.

- David, essa dúvida é importante em qual você aposta?
Por incrível que pareça nas duas! Iniciamos com o caso a) pois acho que as quedas nos ativos de risco serão violentas, assim o ouro vai para o target que eu venho imaginando há um bom tempo de U$1.300 ou menos, e em seguida uma alta mais prolongada ultrapassando o record atual de U$ 1.920. Combinado? ahahahahaah......

O SP500 fechou a 1.278 sem variação; o real a R$ 2,0519 com alta de 0,59%; o euro a 1,2494 com alta de 0,48%; e o ouro a U$ 1.617 com baixa de 0,39%.
Fique ligado!

Comentários