Os helicópteros do mundo estão a postos

Os vários BC do mundo deixaram claro hoje que estão prontos para agir, caso o resultado das eleições na Grécia provoquem turbulência nos mercados. É incrível como um país que tem pouquíssima representatividade global pode ameaçar tantos países, é como o David, não o do acertar na mosca, fosse enfrentar o Golias. Mesmo fazendo-se o paralelo com o caso Lehaman Brothers, a situação é muito diferente, pois aquele banco tinha uma exposição expressiva no mercado financeiro americano. Eu só posso concluir que as economias estão extremamente fracas.

A análise técnica é incrível, eu estava analisando vários ativos ontem e os mesmo se encontram num pivot, a título de exemplo, abaixo o gráfico do Dow Jones:

Sem entrar na tecnicidade, os pontos que anotei 1,2,3,4 indicam que este índice está pronto para subir, porém é necessário que isto aconteça logo entre hoje ou segunda, caso contrário uma queda poderá ocorrer. Não é frequente situações como esta, e o fato de o gráfico se apresentar desta forma, dá sustentação ao modelo, pois estamos num momento de decisão. Hoje não tem outra coisa a fazer, a não ser acompanhar a evolução let´s the market speak!

O mercado fechou no limite do quadro acima ficando para segunda-feira a decisão mas com chance maior de alta, por conseguinte, e considerando-se o risco das eleições gregas, vamos ajustar o trade do euro que passa a ter as seguintes condições:

Trade : 16062012
Ativo : Euro
Posição : Venda
Preço : 1,2800
Stop Loss : 1,3000
Target : 1,2200 ( a ser melhor definido)

O SP500 fechou a 1.342 com alta de 1,02%; o real a R$ 2,0442 com baixa de 0,59%; o euro a 1,2657 com alta de 0,24% e o ouro a U$ 1.624 com alta de 0,11%.
Fique ligado!




Comentários

Postar um comentário