One size fits all

Quem viajou aos Estados Unidos já viu em algumas lojas anunciado: One size fits all, ou seja, qualquer produto à venda, independente do número que você veste, vai servir. Hummm... nem sempre é verdade, mas dependendo do material e supondo que sua numeração seja normal funciona. Tecidos mais elásticos vai vestir bem, mas se não for, esqueça.
Pois bem veja a tabela abaixo:


Estes são os juros dos títulos destes governos com vencimento em 10 anos. 
Que tal:  One interest fits all! 
Logico que os países que não tem "tamanhos normais" estão fora. Espanha, Itália, Portugal ,e Grécia nem pensar, estes não tem numeração que serve! ahahahah......

Razões há de sobras, hoje foram publicados vários indicadores e todos foram de ruins a decepcionantes, vejamos os PMI, que é uma pesquisa feita com empresas sobre seus negócios futuros, acima de 50 é positivo e abaixo é negativo.


Eu destaquei alguns que são mais importantes, e a grande maioria foi negativo, abaixo de 50. Para completar saíram os dados de emprego nos USA, foram criados 69.000 vagas novas, pífio. Só como informação são necessárias a criação de 200.000 novas vagas para a taxa de desemprego se manter constante, este índice subiu para 8,2%, muito mais porque as pessoas desistiram de procurar empregos. 
Já está bom para esta sexta-feira, não está?

- David, e agora será que você não deveria rever suas hipóteses?
Se nada for feito a deflação está ganhando terreno, esta era, e é minha grande dúvida que originou alguns post quando-ilógica-prevalecemec-x-flu, entre outros. Observando os últimos acontecimentos, e se nada for feito, já tem uma grande candidata para ser a culpada de tudo isso, seu nome: Angela Merkel, vocês não tenham dúvida, se os mercados mundiais mergulharem numa recessão ou pior, numa depressão ela será apontada como a grande culpada. Se você quer apostar neste cenário, siga a receita de bolo que indiquei no post acima. Agora, eu acho que existe uma chance de uma revoada de helicópteros supra nacional. USA, Europa, China e Japão, que aliás é o maior prejudicado de todos, pois alem de mais de 25 anos de estagnação, a sua moeda o Yen, tem-se valorizado, perante todas as outras, nestes últimos meses. Medalha de ouro! ahahahah.... 


Ultimamente tenho escrito bastante sobre dados técnicos e neste final de semana vou postar : Jogo ou não a toalha?

-David, Finalmente você vai largar seus "brinquedinhos" e enxergar o que está acontecendo.
Será? Aguardem.

O SP500 fechou a 1.278 com queda de 2,46%; o real a R$  2,0480 com alta de 1,28%; o euro a 1,2424 com alta de 0,51% ( subiu? Pois é); o ouro a U$ 1.623 com alta expressiva de 3,87%.
Fique ligado!



Comentários