O tempo passa!

Quem é da velha guarda lembra-se dos tempos onde às partidas de futebol eram acompanhadas pelo rádio, para assistir o jogo o vídeo tape só era disponibilizado 1 a 2 dias após. Um radialista de nome Fiori Gigliotti, era o Galvão Bueno da época, mas muito melhor. Para anunciar o andamento do jogo, usava uma frase que o caracterizou: ..O tempo passa torcida brasileira... se seu time estava perdendo e já estava no segundo tempo, ao ouvir está frase, duas eram as sensações: Esperança que ainda daria tempo para virar o jogo ou receio que o seu time poderia tomar mais um gol, frequentemente acontecia o segundo caso.

Parafraseando o Fiori poderia dizer o mesmo para a situação europeia e por que não mundial: O tempo passa torcida (europeia, americana, japonesa e etc...), é como eu sinto a cada dia que me debruço sobre as informações, ou são ruins ou nada de novo acontece. Eu nunca vivi um período onde a  desalavancagem  prevalece-se, porém pelo que tenho lido, parece exatamente o que vivemos, lentamente a situação piora, alternado por espasmos de ânimo gerados pelas ações dos governos, vulgo helicópteros. Até a torcida do Boca Juniors (vamos coringão!) sabe que a qualquer momento o céu será inundando pelas aeronaves de algum BC do planeta, e sabem também quais as medidas. Vai funcionar? Tenho minhas duvidas, pois muito tempo já se passou e nada do jogo virar!

Antes de continuar, quero esclarecer que não virei a casaca, continuo Santista até o fim. A torcida para o Corinthians é temporária, só na Libertadores, porque no Brasileirão, vamos Santosssssss, compromisso com o bolso ! ahahahahah.....

Depois deste desabafo, vejamos como está performando o real.

Ontem dei uma pincelada nos objetivos que espero para a nossa moeda, disse também que não deveria ser para já, a alta do dólar. Observem no gráfico que eu espero ainda um pequeno recuo ao redor de R$ 1,99 (on sale? Ahahahah...), em seguida projeto dois potencias objetivos, grifados em azul. Este recuo inicial pode ter um formato mais demorado, semelhante à um triângulo. Bem não quero confundir vocês, e se este for o caso, terei tempo para explicar melhor. No momento precisamos confirmar com os Russos o recuo.

Desde que comecei o acertar na mosca minhas opiniões estão escritas, não da para "fingir de morto" e simplesmente mudar, coloco literalmente na reta. Por outro lado observo que alguns leitores me provocam no bom sentido, desafiando algumas das previsões, do tipo: Se o U$ chegar a R$ 1,99 eu compro tudo!". O interessante é que há alguns meses, quando dizia que o U$ iria ultrapassar R$ 1,80, o pessoal me olhava torto, achava que eu estava delirando, agora ao contrário, não posso prever uma "baixinha" do U$? Será que frequentemente minhas opiniões serão contrarias ao consenso? Come on! 

Restam duas ordens que ainda não foram executadas pacote-de-trades, minha experiencia mostra que, ao passar o tempo, nós "esquecemos" destas posições, e eis que de repente, depois das condições terem se alterados, elas são executadas. Para não correr este risco vamos cancelar e caso surja uma nova oportunidade eu proponho novamente.

O SP500 fechou a 1.320 com alta de 0,48%; o real a R$ 2,0712 com alta de 0,49%; o euro a 1,2493 sem alteração e o ouro a U$ 1.572 com baixa de 0,67%.
Fique ligado!

Comentários