O creme está estragado

Hoje não é mais novidade para ninguém que os bancos espanhóis estão recebendo uma ajuda de U$ 125 bilhões, valor superior ao esperado pelos participantes. O mercado na Ásia abriu animado e ao passar das horas foi perdendo o entusiasmo. Inúmeros são os motivos para esse desânimo: Como é o governo Espanhol que terá que garantir esta ajuda, a sua dívida vai se elevar e como consequência seu custo, eleições na Grécia neste final de semana. O próximo país a ter problemas seriá a Itália, afinal não conseguiu ganhar da Espanha no jogo da Eurocopa! ahahahah..... A Verdade é que o mercado ao invés de apreciar o morango, já acha que o chantili está estragado, assim reagem os mercados de baixa, as pessoas ficam tão descrentes, que uma boa notícia vira má. O fechamento em Nova York hoje nos dirá a interpretação do mercado, estável ou em baixa, não será nada bom.

Está ficando cada vez mais difícil injetar animo, os investidores estão ficando desapontados, e isto combina com minha previsão de uma queda a se desenrolar brevemente. No post jogo-ou-nâo-toalha antevi um movimento de correção que parece estar em andamento, veja a seguir o gráfico do SP500:

Falta ainda uma queda, e uma nova alta no intervalo compreendido entre 1.330 e 1.360, em acordo com meus comentários. Para quem ainda não de desfez de suas ações ou para quem quer vender a descoberto, o tempo está se esgotando, vamos ficar atentos ao preços pois as notícias são consequências.

O SP500 fechou a 1.309 com queda de  1,26%; o real a R$  2,0553 com alta de 1,72%; o euro a 1,2485 com queda de 0,26%; e o ouro a U$ 1.599  com alta de 0,30%. 
Os fechamentos foram nas mínimas do dia, nada bom!
Fique ligado!


Comentários