Ficar ou não ficar?

Parece que o acertar na mosca está desviando-se para uma área mais humanística, depois da decepcionante apresentação do Santos ontem, talvez eu tenha me voltado mais para a filosofia, será? Em todo caso, parabéns ao Corinthians que jogou com raça e esquema tático bem elaborado, mereceu a vitória. Só para continuar no assunto, tenho assistido à alguns jogos da Eurocopa e não antevejo um caminho fácil para nossa seleção, para ir direto ao assunto, os times europeus jogam como um "reloginho" tudo funciona bem, o ataque e a defesa se misturam, os jogadores estão onde a bola está, acabou aquele eu sou beque ou centroavante. Assistam vale a pena.

Bem, o tema de hoje é um derivado da famosa frase de William Shakespeare adaptada para a Grécia: Ficar ou não ficar no euro, esta é a questão. Neste final de semana haverá eleições e aproveito a visita de um analista aquele país que observou duas grandes surpresas: a) A grande maioria dos Gregos não parece quererem sair do euro e b) Eles não depositam a culpa na Merkel, mas em seu governo, pois acham que o problema da dívida é por conta de um sistema social corrupto. Os dados de desemprego continuam piorando, hoje foram publicados os mais recentes e a taxa passou para 22,7%, sendo que para o grupo de jovens atingiu 52,7%, ainda bem que meus filhos não moram lá!...

Dito tudo isso, e mesmo contra a ideia de um leitor que fica contando os dias, como se uma bomba atômica será detonada neste final de semana, eu acredito que a chance da Grécia abandonar o euro agora é ínfima. Meus argumentos se baseiam no fato que qualquer candidato que ganhar será por uma margem mínima e não terá poder absoluto.


- David, vamos comprar o euro?
Nossa quanto tempo? estava com saudades, desculpe decepcioná-lo, mas vamos vender.

- Como assim! Você não escreveu recentemente que esperava 1,35/1,40?
Sim e não, eu disse que poderia subir a partir de agora ou ainda teria uma nova queda faça-sua-aposta, e acredito mais nesta segunda hipótese. Olha, eu sempre enfatizo que não tenho problema nenhum em mudar de opinião, o compromisso é com o bolso , mas este não é o caso pois vamos com a alternativa 2). Veja detalhes abaixo:

Trade :  14062012
Ativo : Euro
Posição : Venda
Preço : 1,2750
Stop Loss : 1,3000
Target : 1,22 (a ser melhor definido)

Acredito que, se o que eu imaginei acima se materializar, o euro poderá ter um rally e vamos aproveitar para vender, afinal a Europa não está nada boa.

O SP500 fechou a 1.329 com alta de 1,08%; o real a R$ 2,0539 com queda de 0,85%; o euro a 1,2632 com alta de 0,52% e o ouro a U$ 1.623 com alta de 0,34%.
Fique ligado!

Comentários