Faça sua aposta

Em continuação, o embate na Europa está se aproximando de uma data importante, no dia 17 deste mês serão realizadas eleições na Grécia, onde ficará decidido se o candidato de esquerda Syriza ou a nova democracia vencerá. Por enquanto as pesquisas mostram um empate técnico. Por esta razão, quem quer que vença, terá dificuldade de governar um país tão dividido e com a necessidade de implementar duras medidas.
Em todo caso, o Deutsche Bank elaborou uma tabela com as várias possibilidades, vejam a seguir:


O que este Banco fez foi estimar a probabilidade de cada cenário e qual seria a cotação do euro nesta situação. Não vou entrar no detalhe de cada hipótese, nem do nível do euro por eles estabelecidos, mas ressalto dois pontos: a) Eles acreditam que a maior chance é que a Grécia não abandone o euro (65%) e b) Que você só pode estar vendido no euro, se acredita que a Grécia vai abandonar a União Européia já.
Faça a sua aposta!

O acertar na mosca já fez a sua, no post fichas-na-mesa coloquei os motivos que me faziam não entrar na venda do euro, naquele momento o euro estava a 1,2350, vejamos o gráfico atual:

O ponto em vermelho foi a data do post. Daqui para frente eu acredito em dois cenários possíveis: 1) Continua a subir, e já fez o bottom (verde); 2) Uma última queda com novo bottom a +/- 1,22,  para depois subir (azul). 

Atente que estas são previsões de curto prazo, pois mais a frente, apos está alta atingir +/- 1,40 ( a ser melhor calculado), reverteria o rumo com uma queda expressiva à +/- 1,10. Esta precisa combinar mesmo com os Russos  ahahahah.....

Eu sei que estas previsões são muito, muito fora do consenso e sei também que vocês devem ter dificuldade de acreditar, mas é o que tecnicamente eu enxergo. Eu só vou mudar, se ao invés do euro seguir pelos caminhos 1 ou 2, cair abaixo de 1,19. Em todo caso estou sugerindo uma opção com um bom risco x retorno que é o que importa neste negócio. Previsões obvias no mercado de câmbio internacional, que é altamente competitivo e onde se negocia a bagatela de U$ 4,0 trilhões por dia, precisam ser bem refletidas para não se cair numa armadilha!

O SP500 fechou a 1.315 com alta de 2,30%; o real a R$ 2,0295 com alta de 0,27%; o euro a 1,2570 com alta de 0,96%; o ouro a U$ 1.618 sem variação.
Fique ligado!




Comentários