USA 1 x 0 Europa

No início do mês são publicados os dados relativos a Indústria no mundo desenvolvido, sua sigla é Purchasing Managers Index (PMI), os da Europa foram um banho de água fria, como já era esperado. Com exceção da Alemanha o resto foi bem pior que o projetado pelo analistas. O desemprego nem é bom falar, continua ladeira abaixo.
Mas do outro lado do Atlântico as coisas não parecem tão mal, veja o gráfico abaixo, comparando os dois:



Acho que dispensa comentários, olhando por este angulo a política expansionista adotada  por  Bernanke e sua turma, por enquanto está dando mais resultados, ou será que como os problemas começaram nos USA em 2008, estão defasados? Talvez, porém o importante é a China e o PMI publicado hoje foi um pouco melhor, o que já é uma boa notícia pelo fato de não cair. Na próxima sexta-feira serão publicados os dados de desemprego nos USA, e como sempre ele é muito aguardado.

- David, por que você não vende o euro?
Ok, vamos dar uma olhada no gráfico para ver como está se comportando.

Que tal alguma excitação? Veja, enquanto o euro não romper o nível de 1,30 não tem muito que fazer, e se romper, aí vamos conversar.  

O SP500 fechou a 1.402 com queda de 0,25% o real a R$1,9195 com alta de 0,83% o euro a 1,3157 com baixa  de 0,63% e a libra a 1,6200 com baixa de 0,12%.
Fique ligado!



Comentários