Ou vai ou racha

Na sexta-feira quando decidi postar neste final de semana, veio a minha mente o nome de um filme do qual na hora  não me recordava bem, porém achei o nome sugestivo. Fui buscar a sinopse e o mesmo se trata de uma comedia estrelada por Jerry Lewis e Dean Martin, a história é sobre um grande sonho de Malcolm (Lewis) de ir a Hollywood para  conhecer uma atriz. Para realizar o sonho, ele participava sempre de sorteios de carros. Em um dos sorteios, conhece Steve (Dean), um vigarista  que planeja trapacear o jogo e assim ganhar o carro. Malcom e Steve acabam dividindo o prêmio e partem para Hollywood.

- David, pode parar, eu tenho mais o que fazer no domingo!
Sabe, até agora eu estou intrigado porque meu consciente escolheu este filme!

O assunto de hoje é o SP500: Ou vai ou racha!


Observem no gráfico o período I onde a linha azul ( media de 55 dias) cruza a linha verde ( média de 200 dias), a bolsa ficou em boa parte do 1º semestre contida em um intervalo, para logo a seguir iniciar um movimento de alta, notem também que a linha azul cruza a verde no sentido inverso.  No período II algo semelhante acontece, porém a correção é mais acentuada, recentemente a bolsa está experimentando uma queda, porém as linhas verde e azul não se cruzaram. 
Observo também que desde o final de 2008 vários helicópteros, de várias nacionalidades, levantaram voo auxiliando a performance da bolsa e dos ativos em geral.

Como já havia comentando além da análise dos gráficos, acompanho através de um software específico, o que se denomina de momento. Nesta semana se  materializou uma tendência mais neutra no longo prazo, porém se continuar caindo abrirá caminho para indicar uma baixa.

Resumindo, eu imagino ser esta semana muito importante, se a bolsa vai fazer uma nova alta, é necessário que reverta rapidamente, e a área em roxo no gráfico não deveria ser penetrada (+/- 1.250), porém se ao contrário, ela continuar caindo é bem possível que o movimento se acelere e se isto ocorrer, vou abandonar o chapéu otimista.

Nas minhas analises semanais, ficou evidente o processo de alta do dólar contra todas as moedas, numa visão de médio prazo afinal In god we trust! No curto prazo o dólar contra o real,  parece estar pronto para uma correção. Na sexta-feira o Banco Central atuou vendendo dólares para evitar uma alta mais forte.
O único mercado que reverteu parcialmente seu movimento de baixa foi o ouro, subindo nos últimos dois dias, porém se a bolsa continuar caindo, acho difícil que o ouro não caia também. Notem que atualizei o stop loss de nosso trade, para o preço de entrada, justamente por esta razão facebook-ipo.

Ao terminar este post surgiu uma razão do porque escolhi ou vai ou racha. Será que meu desejo que a bolsa suba está "trapaceando" meu consciente? Bem, isto é um assunto para minha analista.
Vou usar a frase de um trader que se aplica bem neste momento: Let´s the market speak!

Fique ligado!






Comentários