Os Alemães vão piscar?

A vida da Chanceler Angela Merkel vai ficar mais difícil, as duas recentes eleições Europeias já deram o tom da música: Mudança! Ontem comentamos um pouco sobre o novo presidente Francês e o dilema que ele irá enfrentar daqui para frente, mas a Grécia é no curto prazo o maior problema, sabem por quê? Porque eles não têm nada, ou quase nada a perder, a situação lá está tão ruim, que pode-se esperar atitudes das mais imprevisíveis possíveis.
A frase: Nunca brigue com alguém que não tem nada a perder, pois mesmo que tenha razão, você é que perde , é 100% correta.

Vocês conhecem minha opinião que a Grécia deveria abandonar o Euro, e acho que cada dia este momento está mais próximo, o prejuízo para o mercado não seria tão elevado, já foi absorvido na troca de títulos efetuada o mês passado. Acredito que eles vão "provocar" não aceitando as medidas de austeridade assinadas recentemente, e aí a Alemanha não pode piscar, pois caso contrário no dia seguinte a fila vai aumentar com: Portugal, Espanha, Itália e outros, seria o fim do euro. É provável que se você está pretendendo passar umas férias no próximo ano na Grécia, vai comprar dracmas e a viagem vai custar baratinho, baratinho!

Uma palavrinha e dúvida sobre o euro: Com tudo que vem acontecendo de ruim para a Europa, todo mundo pessimista e até a torcida do Bayer de Munique vendida, por quê ele não sai do lugar? Hummm...Como diz meu ex-sócio: Será que o mercado está querendo matar o defunto?



Hoje o pop star ouro resolveu andar, só que para trás, no post ouro-próxima-decepção-do-mercado eu alertei para essa possibilidade.

Tenho dois objetivos no curto prazo: U$ 1.570 e U$ 1.520, agora se não respeitar este último nível vai direto para +/- U$ 1.300. Como nós não combinamos com os Russos vamos acompanhar, e o melhor, sem estar comprado. Lembram há uns seis meses atrás, o mercado achava que era "bater em morto" que só poderia subir? Dinheiro não é capim!

O SP500 fechou a 1.363 com baixa de 0,43% o real a R$ 1,9378 com alta de 0,96% o euro a 1,3011 com queda de 0,35% e a libra a 1,6154 com baixa de 0,24%.
Fique ligado! 


Comentários