Isto me incomoda

Todos nos sentimos incomodados em algumas situações, para quem é organizado se deparar num local bagunçado, um filho que teima em fazer algo que julgamos errado e assim vai. Quanto mais velhos ficamos, infelizmente, aumenta o número de itens.
Ao lado encontra-se o quadro da distribuição de renda nos USA, eu já publiquei inúmeras vezes este gráfico, porem toda vez que ele aparece sinto que as coisas não vão bem, ou melhor, não podem ir bem. Como 90% da população podem deter somente 55% da renda, numa boa? Ou 1% deter 20%!

Agora veja a evolução no decorrer do tempo, faz 60 anos que esta tendência não para de crescer, algum dia os 90% vão se rebelar, e normalmente acontece quando a situação piora muito. Isto me incomoda!


Hoje foi publicada esta tabela interessante onde vários parâmetros são medidos em relação a sua história.


Para cada variável o intervalo em azul representa a situação típica, a flechinha preta acima, para onde esta se dirigindo está variável. Com exceção dos atrasos nos financiamentos bancários, nada parece anormal. 
A seguir inclui o link deste quadro caso vocês queiram pesquisar mais estes dados Economic-dashboard.

O SP500 fechou a 1.332 com alta de 1,11% o real a R$ 1,9853 com alta de 0,12% o euro a 1,2496 com baixa de 0,33% e o ouro a U$ 1.556 com baixa de 1,18%.
Fique ligado!


Comentários