Europa : Uma mistura fina

Quando éramos crianças e começamos a pintar, nos ensinaram que existem 3 cores primárias: vermelho, azul e amarelo e combinando estas cores novas são criadas quase sem limite. Na mão de um artista a sua criatividade gera obras de artes muito valiosas, porém na de amadores verdadeiros lixos.
Se o euro fosse uma obra das misturas destas cores como poderíamos classificá-lo? Depende, se olhamos a Alemanha, azul muito feliz, pois um euro "semi-depreciado" incentivou a sua indústria e suas exportações vão muito bem obrigado, mesmo num mundo que está desacelerando, por outro lado se olhamos a Espanha ou Itália, vermelho nada bem, pois um euro "semi-valorizado" impede que suas economias cresçam, aliada ao fato de seus governos estarem extremamente endividados, e talvez numa situação intermediaria estaria a França que se aproxima do Club Med. Para responder a pergunta, o euro hoje estaria na cor branca meio amarelada, que é a combinação da mistura das 3 cores.

Hoje foram publicados os dados de crescimento das economias na zona do euro, enquanto na Itália o PIB caiu 0,9% o da Alemanha subiu 0,5%, considerando todos os países ocasionou um crescimento de 0%. Em relação a Grécia diríamos que é uma cor secundaria, porém o mercado está curioso em saber quais as consequências se resolver sair, ou ser saída do euro : Vai ser muito doloroso? Irá incentivar outros a fazer o mesmo? Qual será o impacto nos outros países? Ninguém tem condições de responder, pode-se fazer simulações, comparações mas é imprevisível! É por isso que o euro não desmorona, notem que os títulos alemães de 10 anos estão com uma taxa de 1,45% a.a., inferiores aos americanos que estão a 1,78% a.a.
Veja o gráfico abaixo:


Enquanto a região anotada em vermelho não for rompida definitivamente, tenho uma tendencia a apostar numa nova alta acima de 1,36.

- David, só vi você achando isso!
Ah que bom você está lendo a opinião de outros analistas! 
Desculpe desaponta-lo, mas tecnicamente é o que eu acredito, por exemplo, imagine se a Grécia permaneça no Euro, o euro não teria um bom rally? Não tenho a menor ideia do que vai acontecer lá mas só coloquei esta hipótese para ver que não necessariamente está tudo perdido, pelo menos não já. Recentemente tivemos a desagradável surpresa de operar contra a tendencia, mas este ano é o DFPH e assim vai continuar, quem sabe a minha mistura de cores do mercado é mais colorida?

Trade# 15052012
Ativo: EURUSD
Posição: Compra
Entrada: 1,2700
Stoploss: 1,2550
Target: 1,3600 a ser melhor definido.

E, Allons enfant de la Patrie le jour de gloire est arrivé! Lembrem compromisso com o bolso.

O SP500 fechou a 1.330 com baixa de 0,57% o real a R$2,0039 com alta de 0,76% o euro a 1,2729 com baixa de 0,75% e a libra a 1,5999 com baixa de 0,61% ( on sale? ahahahah...)
Fique ligado!




Comentários