A China saiu pela tangente

Está foto é do presidente da CIC- China Investment Corp, o fundo de dívida soberana que administra U$ 440 bilhões, e é o quinto maior do mundo.
" O que está acontecendo agora na Europa é preocupante" disse Gao Xinqing no Word Forum Economic on África. " Nós estamos olhando oportunidades na Europa, mas não queremos comprar nenhum bond de Governo".
Vocês devem lembrar que há alguns meses foi amplamente noticiado que a China estava estudando comprar bonds Italianos e depois especulava-se também que poderia agregar recursos ao FMI. Nem um nem outro, os Chineses como sempre olham seus interesses primeiro e depois, muito depois o dos outros.

Já faz algum tempo que não analiso o SP500, vejam o gráfico a seguir:


Acredito que estamos numa correção e que deverá continuar até o nível de 1.320 +/- 10, daí para frente uma alta até o nível de +/-1.460. Se eu conseguir combinar com os Russos, provavelmente vou propor um trade com um stop loss não muito elevado.

- David, mudou de lado, virou otimista?
Não, oportunista! Já esqueceu que estamos no ano DFPH? Que o compromisso é com o bolso? Que a opinião vale no máximo por 24horas e que o mais importante é decifrar o que as cotações nos dizem?
Eu sei que não é fácil, pois observo que alguns leitores assíduos ficam presos em suas crenças, me enviam torpedos cada vez que o mercado azeda, e se o mercado não vai de acordo com seus pensamentos, ele ( mercado) está errado. Não aqui no acertar na mosca, tento me policiar ao máximo, e mesmo assim ás vezes o emocional passa a perna no racional, afinal sou humano.
Maior o ego menor o bolso!

O SP500 fechou a 1.358 com alta de 0,25% o real a 1,9496 com baixa de 1,09% o euro a 1,2944 com alta de 0,10% e a libra a 1,6152 com alta de 0,12%.
Fique ligado! 

Comentários