100 Bancos!


Uma reportagem publicada pela Bloomberg informa que a agência de risco Moody´s este mês, pretende rebaixar o crédito de 100 bancos, e não são de jardim, só para enumerar alguns: BNP Paribas, Deustche Bank, Morgan Stanley. Estes vão cair três níveis, a lista aumenta para quedas de dois e um nível.
Além do fato de colocar mais uma insegurança no sistema, ocasiona imediatamente uma elevação no custo de catação destes bancos. A política de juros zero praticada hoje pela maioria dos Bancos Centrais no mundo, perdem a eficácia, pois como os bancos tem que arcar com um custo adicional pelo seu risco, seus empréstimos serão acrescidos por este fator. Nada bom!

Alguns bancos e gestores de fundo já esperam que o FED tenha que colocar seus helicópteros no ar, pois o humor piorou bastante nestas últimas duas semanas, vejam que nada aconteceu ainda de relevante, somente o temor das eleições recentes da Europa. Quando a situação é frágil é isto mesmo o que se deve esperar.

Hoje a Alemanha e agregados deram uma enquadrada na Grécia, pois estão considerando postegar um desembolso a ser feito nesta quinta-feira, esta atitude foi ocasionada por conta de declarações de políticos de esquerda gregos querendo a renegociação do acordo recém assinado. Em nosso post de ontem os-alemães-vão-piscar?, parece que não.  

Abaixo o gráfico do real:

Precisa dizer alguma coisa? Está muito próximo de nosso stop, o real tem que reagir rápido para que tehamos alguma chance.

O SP500 fechou a 1.354 com baixa de 0,67% o real a 1,9660 com alta de 1,60% ( na alta do dia!) o euro a 1,2940 com baixa de 0,45% e a libra a 1,6141 sem alteração.
Fique ligado!


Comentários